Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Noite incrível de LeBron James ofusca boa partida de Varejão na NBA

Léo - Treino do Santos (Foto: Ricardo Saibun/Santos FC)
Escrito por

Mais uma noite excepecional de LeBron James na NBA. O ala de 29 anos anotou números impressionantes na vitória do atual bicampeão Miami Heat sobre o Cleveland Cavaliers, sua ex-equipe, por 100 a 96, em Ohio. A grande atuação do astro ainda apagou uma boa noite do brasileiro Anderson Varejão.

Sem a presença do ala-armador Dwyane Wade, que foi obrigado a repousar o joelho, os outros dois astros de Miami deram conta do recado: James e Chris Bosh. O primeiro fez 43 pontos, seis rebotes, quatro assistências e três bloqueios fundamentais de arremessos rivais. O ala ainda brilhou com seis arremessos certeiros dos oito que tentou do perímetro. Chris Bosh anotou 21 pontos e seis rebotes.

O técnico Erik Spoelstra repetiu a novidade da última partida do Heat: jogou com o pivô Greg Oden como titular e deixou Bosh como ala-pivô, sua posição de origem. Mas Oden, novamente, jogou pouco (14 minutos) e fez seis pontos, além de dois tocos.

Pelo Cavs, mesmo saindo do banco, o pivô Varejão teve bons números, anotando 16 pontos e 11 rebotes. O ala-armador Dion Waiters fez o seu primeiro-duplo-duplo na carreira, com 17 pontos e 11 assistências, e o armador Jarrett Jack anotou 22 pontos.

Mas mais uma vez uma partida entre LeBron James e sua ex-equipe termina com vitória do ala, que só perdeu para o Cavs uma vez em 14 jogos.

E os números de LeBron James poderiam ter sido ainda maiores, tendo em vista que ele marcou 25 pontos somente no primeiros quarto e ao fim do segundo quarto estava com 31 pontos acumulados. No restante do jogo, porém, ele arremessou somente oito vezes.

Segundo o técnico Spoelstra, isso mostra o quanto LeBron sabe identificar quando seus companheiros estão em melhores condições para o arremesso.

- Isso é o que faz de LeBron um jogador único na Liga. Hoje em dia, tem jogadores que visam números. Após um início como o que ele teve, muitos pensariam que poderiam chegar a 70 ou mais pontos - falou o treinador.

No início deste mês, LeBron James anotou o recorde de pontos em uma partida de sua carreira: 61 contra o Charlotte Bobcats.

Já classificado aos playoffs, o Miami é o vice-líder da Conferência Leste, com 46 vitórias em 66 confrontos. O Cleveland, por sua vez, é o décimo colocado, com 26 vitórias somente em 68 apresentações.