Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Nobre rechaça briga contra a degola e diz: ‘Estou fazendo minha parte’

TORNEIO DE TOULON - Dória e Marquinhos (Foto: Divulgação/ CBF)
Escrito por

O Palmeiras, 12º colocado do Brasileirão, está mais próximo da zona de rebaixamento do que do G4: são cinco pontos a mais que o Vitória, 17º colocado, e seis pontos a menos que o Atlético-PR, que está em quarto. A distância para o líder Cruzeiro é ainda maior: 13 contra 25. O presidente Paulo Nobre, porém, diz que brigar contra a degola no ano do centenário nem passa pela cabeça.

- Não trabalhamos com hipótese de rebaixamento. Estamos tentando ter o melhor time possível para honrar as cores do Palmeiras em campo. Eu, como presidente, estou fazendo a minha parte. O Gareca faz a parte dele na questão técnica e os jogadores em campo - disse o mandatário, neste domingo, dia em que o Verdão perdeu por 2 a 1 para o Cruzeiro, no Pacaembu.

Foi o segundo jogo do argentino Ricardo Gareca no comando e a segunda derrota - a primeira foi para o Santos, por 2 a 0, fora de casa. Ele já avisou que precisa de reforços e tem indicado diversos nomes à diretoria: o meia Maxi Moralez, do Atalanta (ITA), e os atacantes Facundo Ferreyra, do Shakhtar (UKR) e Lucas Pratto, do Vélez (ARG), são os principais alvos. Mas o presidente se recusa a se aprofundar sobre o assunto:

- O Palmeiras está aberto para qualquer bom jogador, do mundo inteiro, que possa vir com responsabilidade financeira. Estamos constantemente trabalhando. Desde o primeiro dia do meu mandato estamos atentos a qualquer jogador. Não existe grupo fechado, nem para chegadas, nem para saídas - acrescentou, em discurso bem ensaiado e repetido desde que assumiu.

Ele também não entra em detalhes sobre o novo estádio do clube. A construtora WTorre diz que o Allianz Parque ficará pronto em agosto, mas o gramado foi plantado semana passada e precisa de 45 dias para se fixar. Também há muito o que fazer no acabamento, além da instalação das cadeiras. Ficará pronto ainda neste ano, Nobre?

- Espero que o quanto antes. Eu sou sempre otimista, espero que sim.