Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Nobre quer enxugar o elenco para 2015, mas avisa: ‘A coluna vertebral está aí’

Singh Dhoni (Foto: Paul Ellis/AFP)
Escrito por

Paulo Nobre, presidente do Palmeiras até o fim do ano e candidato a reeleição, não pretende reformular o elenco que está na 13ª colocação do Campeonato Brasileiro. Ele pretende se desfazer de alguns jogadores e contratar outros, mas avisa que a "coluna vertebral" está pronta.

- A ideia para 2015 é ter um elenco mais enxuto, tirando mais jogadores do que serão contratados. Mas a coluna vertebral está aí - disse o mandatário, em entrevista ao Sportv, nesta terça-feira.

A ideia da diretoria era ter dispensado atletas logo depois da queda do técnico Ricardo Gareca, quando a equipe se encontrava na zona de rebaixamento do Brasileirão. O técnico Dorival Júnior não gostou da ideia e vetou a "lista", atitude que foi muito bem recebida pelos jogadores.

- Eu vejo um elenco muito brioso, talvez com alguns desequilíbrios, porque passou por dificuldades. Mas é só analisar os jogos contra o Cruzeiro, que é o virtual bicampeão brasileiro: nós empatamos no Mineirão e perdemos no Pacaembu em um jogo que poderia ter sido diferente pelo rendimento da equipe - acrescentou.

Mais uma vez, Nobre exaltou o meia Valdivia. Com contrato até o meio do ano que vem, o chileno tem sido o destaque da equipe e já avisou que deseja renovar seu vínculo, mesmo se for preciso reduzir o salário. A negociação não começou ainda, mas os elogios são constantes de parte a parte.

- O Valdivia é diferenciado. Na minha opinião, hoje é um dos melhores em atividade no Brasil. O Valdivia, do jeito que ele está hoje, me deixa muito satisfeito, acho que ele é uma solução, sempre que está em campo é um espetáculo a parte.