Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Nobre pede torcida única no Dérbi, mas não é atendido

Escrito por

Se dependesse de Paulo Nobre, presidente do Palmeiras, o Dérbi do próximo domingo - o primeiro da história no Allianz Parque - não teria corintianos nas arquibancadas. O dirigente fez esse pedido à Federação Paulista de Futebol, mas recebeu resposta negativa. A venda de ingressos será aberta ainda nesta quarta.

Se a exceção fosse aberta agora, haveria discussão em todos os outros clássicos paulistas. No fim do ano passado, o clube do Palestra Itália visitou a Arena Corinthians pela primeira vez e não houve nenhum grande incidente. O maior problema foi a depredação causada por palmeirenses no setor de visitantes, mas o Verdão assumiu os custos das cadeiras danificadas e, se os corintianos "derem o troco" domingo, os dirigentes alvinegros se comprometem a fazer o mesmo.

Preocupado com a possível retaliação de corintianos à morte de um membro da Gaviões da Fiel, em janeiro, o Ministério Público de São Paulo chegou a estudar possibilidade de também solicitar torcida única, mas está marcada para sexta-feira, às 11h, uma reunião entre a Polícia Militar e as torcidas organizadas dos dois clubes para a definição do esquema de segurança.

Serão disponibilizados cerca de 1.600 ingressos para o setor visitante: o preço é R$ 200. Por recomendação da Polícia, a área imediatamente acima do setor destinado aos corintianos ficará vazia, reduzindo a carga total de ingressos.