Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Nigéria chega a Campinas e é recepcionada por comunidade negra

Escrito por

A seleção da Nigéria desembarcou no Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, na última terça-feira, por volta das 22h, e foi direto para Campinas, onde realizará a preparação para a Copa do Mundo. Nem mesmo o frio e o horário - já passava da meia noite - espantou as cerca de 150 pessoas, que aguardavam ansiosamente a chegada do ônibus em frente ao hotel em que a delegação ficará hospedada na cidade do interior paulista.

A concentração começou por volta das 21h, com a chegada de integrantes da comunidade negra de Campinas, que promete acolher a seleção nigeriana e os torcedores africanos durante o Mundial. Entre cantos e danças típicas africanas, cerca de 25 pessoas animavam o restante da multidão, que até cantava junto. A animação foi contagiando algumas pessoas, que paravam para aguardar, tamanha a curiosidade. Diversos torcedores com camisa e bandeiras do Guarani também estavam no local - a Nigéria vai treinar no estádio do Bugre.

Um dos integrantes da comunidade, André Luiz de Moraes, contou ao LANCE!Net que a ideia de acolher a seleção nigeriana aumentou ainda mais após perceberem tamanha mobilização da cidade para receber Portugal, que também ficará hospedada na cidade. Os portugueses utilizarão as instalações da Ponte Preta.

- Nós vimos tudo que estavam fazendo para Portugal e resolvemos apoiar nosso povo também. Eles merecem. Já tivemos algumas conversas no Consulado, em Brasília, e com a Prefeitura de Campinas para podermos ter um contato direto com os jogadores. Estaremos acompanhando a seleção em Campinas, nos treinos e no hotel. Nossa ideia inicial era recebê-los no aeroporto, mas houve a mudança para Guarulhos - disse.

A Casa de Cultura Fazendo Roseira, sede da comunidade negra durante a Copa, preparou uma programação especial para a Copa do Mundo, com reuniões para assistir aos jogos do Brasil e também da Nigéria, além de debates, apresentações artísticas e exibições de filmes. 

A seleção nigeriana começa a preparação para a Copa em solo brasileiro já nesta quarta-feira, com o primeiro treinamento no estádio Brinco de Ouro, às 16h. A estreia na Copa será no dia 16, diante do Irã, na Arena da Baixada.