Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Nick Kyrgios, a zebra que eliminou Nadal, já venceu um Grand Slam Júnior

Escrito por

O desconhecido australiano, filho de um pai grego e uma mãe malaia, fez história na tarde desta terça-feira. Nick Kyrgios, de apenas 19 anos e somente o 144º no ranking da ATP, eliminou o número 1 do mundo, Rafael Nadal, nas oitavas de final de Wimbledon.

Uma surpresa, é claro, mas Kyrgios não é completamente alheio aos grandes feitos. Aos 18 anos, o australiano se sagrou campeão do Aberto da Austrália Júnior, em 2013, alcançando o primeiro lugar do ranking de tênis da categoria.

Seu retrospecto não deixa a desejar e Nick já conquistou outros dois Grand Slams Júnior, nas duplas, em Wimbledon (2013 e 2012) e Roland Garros (2012), além de outros nove torneios juniores.

Sua carreira no profissional conta com poucas partidas, mas três títulos: os Challenger de Sarasota (EUA), Savannah (EUA) e Nottingham (GBR), todos em 2014.

Kyrgios também participou de três Grand Slams profissionais, caindo na primeira rodada no Aberto dos Estados Unidos de 2013 para o espanhol David Ferrer (5º), e em Roland Garros para o canadense Milos Raonic (9º), além de ser eliminado na segunda rodada do Aberto da Austrália, pelo francês Benoit Paire (79º).

Alcançar as quartas de final de Wimbledon já é o maior feito da carreira do jovem ex-jogador de basquete, que somente aos 14 anos decidiu focar somente no tênis, esporte que pratica desde os 7 anos de idade.

Com a vitória sobre Nadal, o australiano, que ocupava a 144ª colocação no ranking mundial, subiu incríveis 78 posições e, agora, é o número 66 do mundo. Caso vença a próxima partida, contra Raonic, se tornará o número 35. Nada mal para o jovem de 19 anos que, hoje, alcançou o topo do mundo.