Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Neymar vence ação, e Justiça suspende venda de revista masculina

Escrito por

Enquanto Neymar luta para levar a Seleção Brasileira ao hexa, o estafe do atacante age para preservar a imagem do maior astro atual do futebol brasileiro. O camisa 10 do Brasil ganhou na Justiça uma ação movida contra a revista Playboy, que usa seu nome na edição de junho de 2014. A 3a Vara Cível de São Paulo determinou nesta quarta-feira a suspensão imediata das vendas.

A capa da publicação traz a morena Patrícia Jordane, que afirma ter tido um relacionamento com Neymar. Em nota oficial, o atacante diz que a revista "além de divulgar uma mentira sobre a vida pessoal do Neymar Jr., utilizou indevidamente o seu nome, ou seja, sem a autorização da NR SPORTS, empresa dos pais do atleta e única detentora dos direitos de exploração da imagem, nome e seus atributos".

A Justiça também determinou à editora Abril o recolhimento do exemplares que estão nas bancas, com a capa “A morena que encantou Neymar”. Se não for cumprida a decisão, a multa determina é de R$ 10 mil por dia. A revista também não pode mais ser veiculada de forma publicitária.