Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘Neymar do MMA’, Sheymon Moraes acumula semelhanças com jogador

Sheymon Moraes (FOTO: Pedro Marques/Divulgação)
Escrito por

Nesta quinta-feira, o mundo dos esportes voltará suas atenções para o início da Copa do Mundo do Brasil. A Seleção Brasileira estreia no maior evento esportivo do planeta contra a Croácia, em São Paulo, no estádio do Itaquerão. Se o foco maior será em cima dos donos da casa, um jogador em especial carrega nas costas grande parte da esperança brasileira rumo ao Hexa, aos 22 anos: Neymar. E se engana quem pensa que o maior astro do futebol brasileiro na atualidade é referência apenas para quem sonha em se tornar jogador. O atleta é também exemplo dentro do MMA, em especial para um jovem de 23 anos.

O atleta do Team Nogueira Sheymon Da Silva Moraes enxerga em Neymar Da Silva Santos Junior um exemplo a ser seguido. E não só por conta do destaque e dos feitos do jogador, mas também pela quantidade de semelhanças que sua carreira tem em comum com a do paulista. A primeira delas está no nome, percebeu? Ambos carregam o sobrenome "Da Silva".

E não para por aí. Assim como o jogador, Sheymon tem sua carreira gerenciada pelo próprio pai. Rogério Carvalho de Moraes faz com o lutador um trabalho parecido com o que Seu Neymar desempenha junto ao filho, acompanhando de perto os passos do atleta e cuidando de seus contratos. Se não bastasse tudo isso, o lutador é classificado como a maior promessa do Brasil no MMA pelo líder de sua equipe, a Team Nogueira: Rodrigo Minotauro. Por outro lado, Neymar é a maior esperança da Seleção Brasileira na Copa do Mundo.   

- Nossa história é bem parecida. O Minotauro e o Anderson Silva falam que, por essas semelhanças, eu sou o Neymar do MMA (risos). Meu pai sempre está aqui comigo, cuidando de tudo. E é o que o pai do Neymar também faz. Também sou um cara bem família. Me espelho no Neymar, pois ele é um fenômeno do esporte, tem muita ousadia e alegria jogando bola. Acho que é isso que as pessoas veem quando luto. Sou ousado e tenho alegria no que faço. Essa semelhança faz com que me chamem de "Neymar do MMA". Mas quero ser conhecido no futuro como o "Sheymon do MMA" mesmo (risos). Sou fã do Neymar por ele jogar muita bola. Mas quero ser reconhecido como Sheymon, conquistar meu espaço, assim como ele conquistou o dele - declarou o lutador, em visita do L!Net ao Team Nogueira.

Contrato com exterior também é caminho parecido
Depois de construir um cartel perfeito de seis vitórias em seis lutas no MMA e despontar como um dos maiores nomes em território nacional, Sheymon tomou o mesmo caminho de Neymar: assinou contrato para trabalhar fora do Brasil. Isso por que depois de se destacar em solo brasileiro, o atleta é o novo contratado do WSOF (World Series of Fighting), um dos maiores eventos do mundo. Assim como Neymar tem feito pelo Barcelona, o lutador espera mostrar seu trabalho também diante de outro nível de competição.

- Estou feliz demais por esse grande passo na minha carreira. Tenho certeza de que vou chegar e ser campeão. Quero mudar o conceito do MMA. Vou mostrar muita ousadia e alegria. O que o Neymar faz dentro de campo, vou fazer no cage. Quero surpreender todo mundo. Vou usar bastante agressividade, joelho, cotovelo... Vou dar um grande show. O público vai gostar do meu trabalho - afirmou.

Mas ao contrário da maioria, Sheymon prefere ficar longe do Brasil durante a Copa do Mundo. Focado em seu sonho de brilhar no exterior, o lutador passará alguns meses na Tailândia para afiar seu jogo de muay thai.

- Vou para a Tailândia dar início ao meu camp. A Copa do Mundo vai agitar muito o Brasil, o país vai ficar direcionado só ao futebol, e como não quero perder meu foco, vou para lá aprimorar minha arte. Vou deixar o muay thai afiado para continuar sendo meu diferencial no WSOF - finalizou.