Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Neymar e Messi brilham em virada do Barça sobre o Villarreal

Escrito por

O Barcelona ficou atrás do marcador duas vezes, mas reagiu rapidamente e não se complicou nesta rodada do Campeonato Espanhol. De virada, a equipe catalã bateu o Villarreal por 3 a 2, no Camp Nou, num jogo eletrizante. Neymar brilhou mais uma vez e chegou ao 22º gol na temporada.

A vitória deixa o Barça colado com o líder Real Madrid. Apenas um ponto separam os gigantes ao final da 21º rodada. Mas os Merengues têm uma partida a menos. Já o Submarino Amarelo, que perdeu uma invencibilidade de 18 jogos, fica na sexta colocação.

No primeiro tempo, o Barcelona teve muita posse de bola, no entanto, além de perder duas ótimas chances com Suárez, sofreu erros defensivos e foi castigado pelo Villarreal. Gaspar chutou cruzado, Cheryshev meteu o pé na bola e enganou o goleiro Bravo.

E MAIS

HOME: Veja as últimas notícias do futebol internacional
Menino de nove anos morre antes de conhecer Messi

O Barça só foi mais calmo para o intervalo porque Neymar, aproveitando-se de rebote do goleiro adversário, deixou tudo igual no último lance dos primeiros 45 minutos.

O segundo tempo foi disputado numa velocidade ainda maior. Logo no início, Giovani dos Santos ganhou da defesa catalã, invadiu a área e rolou para o argentino Vietto colocar o Submarino Amarelo novamente na frente.

A reação do Barcelona veio mais rápido do que um trem-bala. Depois de confusão na área, Rafinha empurrou para o gol. Bastou o rival dar a saída para o time da casa recuperar a bola até fazê-la chegar aos pés de Messi, autor do terceiro do Barça na partida.

Apesar do esforço, o Villarreal cansou após levar a virada. Ao Barça, coube segurar o bola no ataque para evitar riscos.

Desta vez, Neymar ficou os 90 minutos. Quem saiu foi Suárez. E com cara de poucos amigos depois de amargar mais uma partida sem marcar.