Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Neymar joga demais, desencanta na Champions, faz três e ‘cala’ a imprensa

Neymar - Barcelona x Celtic (Foto: Josep Lago/ AFP)
Escrito por

O Barcelona precisava vencer o Celtic nesta quarta-feira pelo Grupo H da Liga dos Campeões para garantir a liderança da chave e estar no pote 1 do sorteio. Mas a goleada por 6 a 1 em cima dos escoceses deu ao time bem mais que a primeira posição. Depois de uma fase complicada, com direito a críticas diretas a Neymar, o craque respondeu em campo. Desencantou no torneio continental, logo em dose tripla, sendo dois golaços, e ainda fez linda jogada para o gol de Pedro.

Piqué, que abriu o placar, fez o milésimo do Barcelona em torneios internacionais. O sorteio das oitavas de final será na segunda-feira às 9h (de Brasília). O clube catalão volta a campo no sábado, quando enfrenta o Villarreal em casa pelo Campeonato Espanhol.

O JOGO
O Celtic já estava eliminado e não tinha chance nem de se classificar para a Liga Europa, e apesar de mostrar vontade de pelo menos complicar a vida dos catalães, esbarrou na enorme diferença técnica entre os times. Nos cinco primeiros minutos, o Barcelona já tinha chegado na área adversária algumas vezes e saiu logo o gol de Piqué, que aproveitou rebote em chute de Sánchez. Foi o milésimo gol dos catalães em torneios internacionais.

Por falar no chileno, o trio de frente formado por ele, Neymar e Pedro funcionou bem. Os três movimentaram-se bem, deram muitas opções para os laterais e Xavi. O único que ficou apagado do meio para a frente foi o jovem Sergi Roberto, que entrou no lugar de Iniesta, que voltava de lesão e ficou no banco.


Durante alguns momentos, o Celtic até tentou se organizar em campo, mas o grandalhão Samaras era a principal saída em velocidade pelos lados... Já na reta final do primeiro tempo, começou o show de Neymar, que livre pela faixa central, aparecia pelo campo todo. Mostrou-se cada vez mais tranquilo nesta função de falso 9. Primeiro pedalou, driblou, deixou Ambrose na saudade, e deixou Pedro livre para concluir: 2 A 0.

Depois foi a vez dele próprio ganhar um presente. Sánchez deu lindo lançamento para Montoya, que rolou para Neymar completar e, enfim, fazer o seu primeiro gol pela Liga dos Campeões, depois de ter marcado 14 pela Copa Libertadores, com a camisa do Santos. Ainda provocou a imprensa espanhola em sua comemoração. Os jornalistas locais cobraram bastante o craque nas últimas semanas.

SEGUNDO TEMPO E MAIS BRILHO
Quando voltou para o segundo tempo, Neymar continuou com o seu brilho. E que brilho! Logo em sua primeira jogada, recebeu passe de Sergi Roberto, tocou de costas para Xavi, recebeu na frente do companheiro e chutou bonito. Mas o bonito mesmo vinha depois. E novamente em cima de Ambrose, que nunca mais vai querer ouvir falar no craque.

Recebeu, invadiu a área, pedalou para cima de Ambrose, meteu entre as pernas e arriscou. A bola ainda desviou antes de entrar. E novamente a comemoração de antes: depois de festejar, cruzou os braços e olhou para a torcida. E quase veio o outro depois, após longo lançamento. Driblou Forster, mas Pedro o atrapalhou.

Depois, foi a vez de Tello fazer o seu, já era o sexto. Recebeu de Adriano, chutou, e a bola ainda desviou. Na sequência, quase o sétimo duas vezes. Na primeira limpou de três e Forster salvou, depois quase completou toque de Pedro. Neymar foi substituído e foi muito aplaudido, e no fim Samaras descontou.

FICHA TÉCNICA
BARCELONA 6x1 CELTIC

Local: Camp Nou, Barcelona (ESP)
Data-hora: 11/12/2013, às 17h45 (de Brasília)
Árbitro: Sergei Karasev (RUS)
Auxiliares: Tikhon Kalugin (RUS) e Anton Averianov (RUS)

Gols: Piqué (06'/1ºT), Pedro (39'/1ºT), Neymar (44'//1ºT), Neymar (02'/2ºT), Neymar (11'/2ºT), Tello (26'/2ºT), Samaras (42'/2ºT)

Cartões amarelos: Brown (CEL), Sergi Roberto (BAR), Matthews (CEL)
Cartões vermelhos: --

BARCELONA: Pinto, Montoya, Piqué, Mascherano e Adriano; Busquets (Song, 27'/2ºT), Xavi e Sergi Roberto; Pedro, Sánchez e Neymar (Dongou, 34'/2ºT). Técnico: Gerardo Martino
CELTIC: Forster, Lustig, Ambrose, Van Dijk e Matthews (Stokes, 36'/2ºT); Biton (Commons, 24'/2ºT), Ledley, Brown e Boerritger; Pukki (Mulgrew, intervalo) e Samaras. Técnico: Neil Lennon