Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Neymar coleciona pinturas e gols em momentos decisivos na carreira

Juliana Veloso (Foto: Satiro Sodré)
Escrito por

Neymar pode alcançar o gol de número de 300 em cinco anos de carreira. Basta balançar a rede do Betis no confronto deste sábado, às 13h (horário de Brasília), no Camp Nou, pela 32ª rodada do Campeonato Espanhol. Os números consideram a participação no Santos, Seleção Brasileira e Barcelona. O jogador também conta gols pela base do time verde-amarelo. Na galeria, o craque tem pinturas e gols que decidiram títulos.

No final de julho de 2011, na Vila Belmiro, contra o Flamengo, após driblar Willians e Léo Moura na lateral do campo, Neymar tabelou com Borges, recebeu na frente, deu um lindo drible da vaca em Ronaldo Angelim e um toque sutil sobre o goleiro Felipe. O lance lhe rendeu o Prêmio Puskás de gol mais bonito no ano.

Nos dois anos seguintes, o artista da bola voltou a impressionar a Fifa. Em março de 2012, na vitória sobre o Internacional, pela Libertadores, arrancou, e foi levando a defesa adversária até colocar na rede. Em junho 2013, foi a vez de brilhar pela Seleção Brasileira, na Copa das Confederações. Um chute de primeira na vitória sobre o Japão colocou o atacante pela terceira vez consecutiva entre os gols mais bonitos do planeta.

E MAIS

HOME: Veja as últimas notícias do futebol internacional
Messi e Neymar podem alcançar marcas históricas

A Joia também tem gols em momentos decisivos. Ele brilhou nas finais do Paulistão 2010, 2011 e 2012, no tricampeonato estadual conquistado pelo Peixe. Neymar também marcou nas decisões da Copa do Brasil, Copa Libertadores e Recopa Sul-Americana. No futebol europeu, logo na primeira decisão, marcou o gol que definiu o título da Supercopa Espanhola, após empates de 1 a 1 e 0 a 0.

Apenas na época profissional no Peixe, marcou 138 gols, suficiente para ser o maior artilheiro da equipa na era pós-Pelé. Chegou ao Barcelona no início desta temporada, e já balançou as redes 17 vezes. Na Seleção principal, onde estreou em 2010, já são 34 gols, suficiente para colocá-lo como grande astro da equipe que vai à Copa do Mundo de 2014. O restante foi anotado na base da Seleção.

Entre as vítimas do craque, o Guarani aparece no topo da tabela, com dez gols sofridos, seguido por São Paulo, com nove, e Palmeiras, com sete.

O melhor "garçom" dos gols da Joia ainda é o ex-companheiro de Santos Paulo Henrique Ganso, com 12. Apesar de pouco tempo juntos no Barcelona, o chileno e às vezes "concorrente" Sánchez já é o terceiro colocado, com cinco.