Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

New York Times rasga elogios à Copa do Mundo, mas pede ‘limpeza’ na Fifa

Escrito por

O New York Times, um dos principais jornais dos Estados Unidos, publicou nesta terça-feira um editorial que tem como assunto principal a Copa do Mundo. Para o diário, o Brasil fez um excelente torneio e merece todos os elogios - menos a Seleção. A única ressalva foi em relação à Fifa e suas questões obscuras.

- O Brasil pode se orgulhar da Copa do Mundo, claro, com exceção do que aconteceu com a Seleção, que perdeu por 7 a 1 para a Alemanha. As torcidas foram coloridas, barulhentas e comportadas. Os jogos foram absolutamente brilhantes, e sempre quebrando recordes de audiência na televisão e nas mídias sociais - disse o editorial.

Porém, nem tudo foi motivo de elogios. O Brasil e o evento em si não receberam críticas, mas sim a Fifa. O tradicional jornal dos Estados Unidos lembrou de escândalos de corrupção, das controvérsias em relação à escolha de Qatar com sede da Copa do Mundo de 2022. Pediu uma verdadeira limpeza na entidade.

- Sepp Blatter, 78 anos, presidente suíço da Fifa desde 1998, não é acusado de corrupção. Mas desde que se tornou presidente, praticamente metade dos membros do comitê executivo foram acusados de violações, e ele tem sido relutante em investigar as alegações de negócios escusos. Deve ser escolhido para um quinto mandato, ele e outros executivos da Fifa precisam se dedicar às reformas que poderiam enfrentar a corrupção - complementa.