Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Neto também diz que não joga mais pela Seleção de futsal

Chelsea e PSG (Foto: Reprodução/Twitter)
Escrito por

Depois do ala Falcão, no dia 20 de março, e mais cedo nesta terça-feira o goleiro Tiago, mais um jogador declarou que não vai mais atuar pela Seleção Brasileira de futsal. Em sua página no Facebook, o fixo Neto também anunciou seu desligamento da equipe, classificando-a como a decisão mais importante de sua carreira. Os três, que foram campeões mundiais na Tailândia em 2012, discordam e criticam a gestão da Confederação Brasileira de Futsal (CBFS).

"São quase 13 anos de Seleção, lembro-me da 1ª convocação em 2001 que meu clube na época, Minas Tênis Clube, não me liberou. Chorava como uma criança, pois aquilo era um sonho que estava sendo adiado, mas, graças a Deus, aquilo foi só o início de uma história vitoriosa e com mais de 165 jogos realizados até hoje com a camisa da Seleção Brasileira. Por que escrevo isso? Passaram-se 13 anos e a administração da CBFS continua a mesma. Foram conquistados mais 2 mundiais e o desenvolvimento do esporte estancado. Evoluímos quase nada em relação aos países concorrentes. Graças à Seleção ganhei prestígio, reconhecimento e melhores contratos nos clubes, porém tenho certeza de que essa geração que participo possibilitou muito mais valorização para a marca Seleção Brasileira de Futsal do que qualquer valorização individual", escreveu.

Neto afirma que não pode ser conivente com a atual direção da CBFS e de seus diretores. Segundo ele, chegou-se ao ponto de que o formador de opinião está sendo repreendido e tirado o seu direito de representar a Seleção Brasileira.

"Informações apontam que sou mais uma vítima do famoso “rabisca nome” das convocações. Obrigado ao apoio da minha esposa, minha família e as pessoas que admiram meu trabalho, pois tenho certeza que estarão do meu lado nessa decisão. Comunico aqui não farei mais parte da Seleção Brasileira com a atual administração. Tenho orgulho de todos jogadores que estão nessa causa e faço parte do movimento por Transparência no Futsal. Acompanhe tudo no nosso blog: www.euapoioofutsal.blogspot.com", finalizou Neto.