Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ao L!Net, Maldonado comenta derrota para Miocic: ‘Não tem desculpa’

Fabio Maldonado (FOTO: Getty Images)
Escrito por

Embora Fábio Maldonado estivesse longe de ser o favorito no duelo contra Stipe Miocic, que aconteceu no último sábado pelo TUF Brasil 3 Finale, em São Paulo, a derrota do paulista acabou sendo de maneira surpreendente. O próprio apelido do lutador, "Caipira de aço", já diz que o brasileiro é conhecido pelo seu queixo duro e combates longos. No entanto, Maldonado acabou sendo nocauteado por Miocic em apenas 35 segundos de luta.

Após o evento, o brasileiro falou ao LANCE!Net sobre seu desempenho e comentou a derrota para o americano. Segundo Maldonado, ele se preocupou mais com a qualidade de Miocic na luta agarrada e acabou se descuidando na trocação, sua especialidade.

- Minha estratégia era lutar em pé, mas devia ter ouvido mais minha equipe. Fiquei muito preocupado com a qualidade dele no wrestling, em treinar wrestling para evitar as quedas e acabei cometendo uma falha na trocação. Queria manter a luta em pé, mas dei um mole e ele é um lutador muito competente no boxe também. Todo mérito dele de ter encaixado bem o golpe no começo. Pegou em cheio. Não cheguei a apagar, mas encaixou bem - analisou o brasileiro, em conversa por telefone com o L!Net.

Maldonado entrou no card da final do TUF Brasil 3 para substituir Junior Cigano, que enfrentaria Miocic no embate principal do show. Para salvar o evento, o brasileiro aceitou o duelo de última hora e teve de subir para a categoria dos pesos-pesados. Mesmo tendo sofrido o revés no primeiro round, o lutador garantiu que não se arrepende de ter aceitado o desafio e afirmou que não tem desculpas para a derrota.

- Não me arrependo porque minha ideia era ir lá e lutar com ele até os 25 minutos. Eu acreditava na vitória. Achei que eu conseguiria acertar ele e não me arrependo mesmo. Se eu tivesse perdido lá para o terceiro round, poderia até usar essa desculpa de que tive pouco tempo para me preparar. Mas, da forma como foi, não - comentou o atleta.

Antes do duelo contra Miocic, Maldonado vinha de três triunfos consecutivos na divisão dos meio-pesados. Na entrevista ao L!Net, o brasileiro também confirmou que voltará para sua categoria em seu próximo compromisso pelo UFC. Ao todo, Maldonado possui 21 vitórias e sete derrotas na carreira.