Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Nenê é destaque entre brasileiros da NBA na vitória do Washington Wizards

Gol do Leonardo - Palmeiras x Joinville (Foto: Miguel Schincariol/ LANCE!Press)
Escrito por

O Washington Wizards venceu o Brooklyn Nets, jogando em casa, por 112 a 108. O destaque da noite desta sexta-feira, com atuação impressionante, foi o brasileiro Nenê que, aos 31 anos, começou bem a temporada da NBA.

Com apenas um segundo faltando para o fim do jogo, o pivô forçou uma prorrogação ao empatar em 99 a 99. Nenê terminou a partida com 20 pontos e oito rebotes. Dos cinco jogos dos Wizards até agora, ele jogou três vezes (uma lesão na panturrilha esquerda o afastou por dois jogos) e saiu de quadra com pelo menos dez pontos em cada um.

No retorno de Tiago Splitter ao time principal do San Antonio Spurs, o time venceu em casa o Golden State Warriors, por 76 a 74, e lidera a Conferência Oeste com cinco vitórias em seis jogos.

O brasileiro ficou apenas 26 minutos em quadra, marcando quatro pontos e fazendo o maior número de rebotes da equipe, oito. Splitter ainda teve tempo de dar uma assistência e roubar uma bola. Tony Parker foi o cestinha dos Spurs, com 18 pontos.

Em dia de atuação apagada do pivô Vitor Faverani, o Boston Celtics venceu o Orlando Magic, fora de casa, por 91 a 89. Brandon Brass, com 16 pontos, e Avery Bradley, com 14, foram os destaques da partida.

Faverani jogou por apenas 17 minutos, o suficiente para acertar uma cesta de três pontos, pegar cinco rebotes e dar uma assistência. Esta foi a segunda vitória seguida dos Celtics na  temporada, mas o time é o lanterna da Divisão do Atlântico.

Para fechar o quarteto de brasileiros na NBA, Anderson Varejão defendeu o Cleveland Cavaliers diante do Philadelphia 76ers, mas não jogou bem e a equipe perdeu por 94 a 79.

Durante 32 minutos, o pivô errou seis arremessos de sete, pegou quatro rebotes e deu três assistências. O reserva Tony Wroten se destacou com 18 pontos.

Ainda nesta sexta, os Lakers foram derrotados por 96 a 85 pelos New Orleans Pelicans e estão na penúltima colocação da Divisão do Pacífico.

Confira os resultados da rodada da NBA:

Washington Wizards 112 x 108 Brooklyn Nets
San Antonio Spurs 76 x 74 Golden State Warriors
Orlando Magic 89 x 91 Boston Celtics
Philadelphia 76ers 94 x 79 Cleveland Cavaliers
Los Angeles Lakers 96 x 85 New Orleans Pelicans
Indiana Pacers 91 x 84 Toronto Raptors
Detroit Pistons 110 x 119 Oklahoma City Thunder
Minnesota Timberwolves 116 x 108 Dallas Mavericks
Chicago Bulls 97 x 73 Utah Jazz
Phoenix Suns 114 x 103 Denver Nuggets
Portland Trail Blazers 104 x 91 Sacramento Kings
New York Knicks 101 x 91 Charlotte Bobcats