Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

NBA homenageia Isaiah Austin, diagnosticado com Síndrome de Marfan

Escrito por

Há uma semana atrás, durante exames físicos, o estudante e pivô da Universidade de Baylor Isaiah Austin foi diagnosticado com síndrome de Marfan, uma rara desordem genética que afeta o coração. A descoberta da doença fez com que a carreira do jovem jogador terminasse antes mesmo de começar nos profissionais.

Na noite desta quinta, quando se realizou draft da NBA, o Comissário Adam Silver, responsável pelos anúncios das escolhas das franquias, convidou Austin ao palco para que o pivô fosse homenageado com uma escolha simbólica e para que ele realizasse, pelo menos uma parte do sonho de todo garoto que um dia vislumbrou a possibilidade de jogar basquete. Assim como é de praxe no evento, Isaiah posou para fotos com o executivo da NBA, com o detalhe de estar usando um boné genérico da organização americana.

Futuro fora das quadras

Essa não foi a única surpresa que Austin teve na noite. Após a cerimônia, a Universidade de Baylor, localizada em Waco, no Texas, ofereceu a Isaiah um cargo de treinador. Além disso, o Comissário Silver também garantiu um emprego ao jovem, assim que ele se formar.

A síndrome de Marfan

A Síndrome de Marfan é uma doença congênita hereditária do tecido conjuntivo descrita pelo pediatra francês, Antoine Bernard-Jean Marfan, em 1896. Um dos problemas que a doença pode causar é a deformidade do coração, causando uma dilatação da aorta. Além disso, problemas oculares e esqueléticos também são características da sídrome. Estima-se que uma em dez mil pessoas são afetadas pela doença.