Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

NBA bane dono do LA Clippers pelo resto da vida por declarações racistas

Flamengo x Cabofriense - Muralha (Foto: Bruno de Lima/LANCE!Press)
Escrito por

O comissário da NBA, Adam Silver, anunciou na tarde desta terça-feira que o dono do Los Angeles Clippers, Donald Sterling, está banido pelo resto de sua vida da liga. A punição é resultado das declarações racistas que vazaram no último fim de semana, nas quais, em uma conversa com a sua namorada, ele declarou que não era para ela "trazer negros para os seus jogos". Sterling ainda foi multado em US$ 2,5 milhões (R$ 5,5 milhões) e deverá ser forçado a vender a franquia.

- Imediatamente, estou banindo o Sr. Sterling de qualquer associação com o Clippers ou a NBA pela vida toda. Ele não está permitido a ir a jogos da NBA ou treinos. Não pode estar presente em nenhuma instalação do Clippers. Não pode participar de nenhum negócio ou decisão pessoal dos jogadores. E também será barrado de participar dos encontros do Conselho Governamental - afirmou Silver, em entrevista coletiva.

Vale lembrar que na segunda-feira, diversos patrocinadores desvincularam suas marcas ao Clippers por conta das declarações dos dirigentes. Já no domingo, os jogadores do próprio time chegaram a protestar por conta do ocorrido.

A decisão do comissário da NBA gerou diversas reações nas redes sociais, todas de apoio à medida adotada:

"Comissário Silver muito obrigado por proteger nossa maravilhosa e poderosa liga. Grande líder", escreveu LeBron James, do Miami Heat, no twitter.

"Comissário Silver mostrou uma grande liderança ao banir o Sr. Sterling pela vida. Os ex e atuais jogadores agora observam que podem ter no comissário Silver um grande líder", avaliou Magic Johnson.