Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Nascido e renascido para a Copa, Maracanã faz 64 anos com cara de menino

Acrobata do México (Foto: Reprodução/Facebook)
Escrito por

Pela idade, o Maracanã poderia estar perto da aposentadoria. Mas o estádio, que nesta segunda-feira completa 64 anos, ainda pulsa, encanta e deslumbra. O fôlego é de um menino, que acabou de renascer para voltar a receber partidas históricas da Copa do Mundo.

O gigante carioca, concebido para o Mundial de 1950 - no dia 16 de junho-, recebe novamente os holofotes do mundo. Desta vez esbanjando modernidade e conforto. Se há 64 anos o jogo de abertura foi entre as seleções do Rio de Janeiro e São Paulo: 3 a 1 para os paulistas, o Maraca teve o privilégio de antecipar um pouco a festa e comemorar, um dia antes, o aniversário com um gol de Messi. Quer melhor?

Assim como naquele 1950, em 2014 a final da Copa será no Maracanã. Os jogos inesquecíveis são incontáveis. E mais um vai entrar na lista.

O estádio não é somente um símbolo do futebol carioca, ou casa preferida de Zico, por exemplo, maior artilheiro do estádio, com 333 gols. É um templo do futebol mundial, que já recebeu nomes consagrados fora do esporte, como o papa João Paulo II e Frank Sinatra.

A ostentação não está mais em receber 200 mil pessoas. Atualmente, o Maracanã tem capacidade para 78 mil torcedores, está dividido em quatro setores e conta ainda com seis rampas de acesso, 292 banheiros, 60 bares, 17 elevadores e 12 escadas rolantes para atender ao público.