Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Nas quartas de final, Bragantino tenta fazer nova vítima no Pacaembu

Carlos Sainz (esq.) e Cyril Despres, disputam o Dakar pela Peugeot (Foto: Flavien Duhamel / Red Bull Content Pool)
Escrito por

Palmeiras e Bragantino se enfrentarão na próxima quinta-feira, às 21h, no Pacaembu, em jogo único, válido pelas quartas de final do Campeonato Paulista. Se o Verdão está invicto no estádio desde o ano passado, o Massa Bruta também tem boas lembranças do local neste Estadual.

Ainda na sexta rodada, no início da primeira fase do Estadual, o Braga venceu o Corinthians por 2 a 0. O Timão atravessava uma crise e vinha de resultados ruins. Naquela oportunidade, o Massa Bruta marcou duas vezes em jogadas pelo lado direito, nas costas do lateral esquerdo do Corinthians Uendel.

Na primeira, Geandro foi ao fundo e cruzou para a área e o zagueiro Felipe tentou cortar, mas acabou marcando contra. Na segunda, um lance inusitado: o atacante Tássio recuperou bola na linha de fundo, invadiu a área, e sem ângulo, chutou rasteiro. A bola desviou novamente no zagueiro Felipe, bateu no travessão, na linha do gol, na trave e voltou para o próprio jogador do clube do interior marcar de cabeça.

Além dos dois gols ainda na etapa inicial, o Bragantino teve só mais uma chance no jogo, no início do segundo tempo. Assim como deve fazer contra o Palmeiras, o Braga jogou bastante recuado contra o Corinthians, principalmente no segundo tempo, após expulsão do volante Francesco. Os números daquela partida comprovam isso. O time do interior desarmou mais que o Timão, 11 a seis, e trocou apenas 43 passes certos, enquanto o Corinthians acertou mais de 200.

Marcelo Veiga, técnico do Bragantino, sabe que a responsabilidade da partida é toda do Palmeiras e assume a superioridade do Verdão.

- O time do Palmeiras é infinitamente melhor do que o do Bragantino. A qualidade individual é gritante, mas a força do grupo é boa e a postura dentro de campo dificulta para o adversário. A equipe rival é muito qualificada, mas já ganhamos de dois grandes esse ano. Pelo regulamento, se houver empate a decisão vai para as penalidades. Vamos nos apegar nessa condição a mais e podemos surpreender - disse, ao LANCE!Net.