Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Narrador uruguaio chama jogadores alemães de ‘nazistas asquerosos’

Gilmar Rinaldi - Coletiva da CBF (Foto: Wagner Meier/ LANCE!Press)
Escrito por

O narrador e apresentador uruguaio Victor Hugo Morales, que há décadas vive e trabalha na Argentina, chamou os alemães de "Nazistas asquerosos" ao comentar a comemoração dos jogadores da seleção campeã do mundo. Uma brincadeira feita pelos atletas não foi bem recebida no país sul-americano.

Durante a festa pelo título em Berlim, os jogadores chamaram os argentinos de "gauchos" e andaram curvados cantando "assim andam os gauchos". Depois ficavam eretos e diziam "assim andam os alemães".

Em seu programa na Rádio Continental, de Buenos Aires, Morales foi contundente em sua crítica.

- Esses jogadores alemães são, em seu comportamento e filosoficamente, uns nazistas asquerosos, com o mesmo grau de imbecilidade e crença de superioridade com o qual se comportaram com relação aos judeus, ciganos e aos seis milhões de pessoas que assassinaram nos anos 30 e 40 - disse o narrador.

Victor Hugo Morales é uma personalidade bastante conhecida na Argentina. Defensor intransigente do governo de Cristina Kirchner, o narrador ficou famoso mundialmente com o seu relato do segundo gol de Maradona na partida contra a Inglaterra, pela Copa do Mundo de 1986. O lance ficou conhecido como o "Gol do Século".

Durante a Copa do Mundo no Brasil, Morales apresentou ao lado de Maradona o programa "De Zurda" pela TV venezuelana TeleSur.