Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Não mexe! Com Fagner, Fábio Santos e banco, Timão nem busca laterais

Corinthians x Rio Claro - Fagner (Foto: Eduardo Viana/ LANCE!Press)
Escrito por

Parte da torcida do Corinthians considerava as laterais como um dos pontos fracos da equipe eliminada ainda na primeira fase do Campeonato Paulista. No Brasileirão, entretanto, a situação mudou, tanto que a diretoria não investiu em nenhuma novidade no setor, considerado fechado.

Anderson Martins será reforço para a zaga, Elias e Lodeiro serão novas opções no meio e Ángel Romero chega para dar dor de cabeça ao técnico Mano Menezes no setor ofensivo. Além dos quatro, o Timão está atrás apenas do atacante Marcelo, do Atlético-PR. Já nas laterais, a confiança de treinador e direção está depositada em Fagner e Ferrugem, na direita, e Fábio Santos e Uendel, do lado esquerdo.

Fagner, que admite as atuações irregulares no “período de adaptação” do primeiro semestre, é símbolo dessa mudança de pensamento, e já até fez gol no Brasileirão.

– A gente sabe que é natural ter um tempo para entender o que o professor quer, mas em se tratando de Corinthians esse natural soa um pouco estranho, porque a torcida meio que não entende. Mérito que dentro da Copa do Brasil e do Brasileiro demos uma resposta imediata e mostramos que valeu a pena a espera – avaliou Fagner, ao LANCE!Net.

Contratado no início do ano, Fagner foi titular o tempo todo com Mano, mesmo criticado. Curiosamente, foi só após a chegada de Ferrugem da Ponte Preta que o jogador emprestado pelo Wolfsburg (ALE) passou a corresponder. Na visão dele, essa é a importância de qualificar o elenco e se aproximar do nível de clubes como o Cruzeiro, o Fluminense ou o Internacional.

– Se você olhar o elenco do Corinthians e equiparar aos outros, o nosso está no mesmo nível ou acima. Pela grandeza do clube, nada mais justo – diz o lateral-direito.

Pela expectativa da torcida, nada mais justo que essa confiança.

BATE-BOLA com FAGNER
Lateral do Corinthians, ao L!Net

Fagner vive boa fase após o Paulistão (Foto: Eduardo Viana/LANCE!Press)

O que está achando da concentração em Extrema?
Eu sou mais da cidade, mais da agitação, por ser criado e ter nascido em cidade grande sou mais disso. Mas de vez em quando é bom vir para a tranquilidade, poder trabalhar sossegado é bom também, é válido.

Você acha que Corinthians tem boas chances no Brasileirão?
Tem, e o começo do campeonato mostrou isso, porque estamos entre os primeiros. Mas o campeonato é muito longo ainda e essa preparação de 30 dias até o retorno do campeonato é importante pela sequência de jogos em curto espaço de tempo. Essa preparação pode ser importante para conseguir largar bem e no fim do ano brigar pelo título.

Então por que o time não engrenou no Paulista?
Mudanças, né? O clube passou por mudanças, reformulou o elenco. Então a gente sabe que é natural ter um tempo para entender o que o professor quer, conhecer os novos companheiros.

A Seleção deve passar por uma renovação após a Copa do Mundo. Ainda faz parte dos seus planos?
Sem dúvida, se eu falar que não estou mentindo, mas tudo com o pé no chão. Meu maior objetivo é fazer meu bom trabalho aqui, ajudar a equipe do Corinthians, quem sabe permanecer no Corinthians no fim do ano e permanecendo, atuando em clube com grande visibilidade, tudo é possível. Se eu puder ter essa honra será a maior glória da carreira.

SUOU A CAMISA!

Fagner foi o terceiro jogador do Corinthians que pro mais tempo esteve em campo na atual temporada. Com quase 2 mil minutos de jogo, o lateral-deito fica atrás apenas de Gil e Ralf. Confira os cinco "mais ativos" do Timão em 2014:

Gil - Titular absoluto, disputou 2.333 minutos pelo Timão em 26 partidas.

Ralf - Irregular em termos de atuação, segue como homem de confiança: 2.328 minutos em 27 jogos.

Fagner - Dono da lateral direita do Timão, atuou por 1.957 minutos em 22 jogos.

Romarinho - 1.849 minutos em 26 jogos bastaram para ele ser artilheiro do time até aqui (11 gols).

Guilherme - Ele esteve em campo ao longo de 1.784 minutos, em 21 jogos.