Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Nadal vence compatriota e está nas quartas do Aberto do Rio

Escrito por

Dividir a preferência da torcida com Rafael Nadal não é para qualquer um. Pablo Carreno Busta, de apenas 23 anos, teve o gostinho da experiência na noite desta quinta-feira, em partida válida pelas oitavas de final do torneio de simples do Aberto do Rio. Desconhecido do público em geral, o espanhol fez uma grande partida diante do número 3 do mundo, exigindo o melhor do eneacampeão de Roland Garros. A experiência do Touro prevaleceu, ganhando os games decisivos e levando a vitória por 2 sets a 0, parciais de 7/5 e 6/3

Um primeiro set espetacular. Assim pode ser definida a etapa inicial do jogo, que contou com um Pablo ousado e muito determinado em quadra. Sem sentir a pressão de jogar contra o número 3 do mundo, o espanhol quebrou o serviço do adversário no 5º game. Como tem sido a tônica deste Aberto do Rio, o tenista que quebra é logo quebrado na sequência. Não deu outra: o Touro devolveu a "gentileza" e o jogo empatou em 4 a 4.

Com games extremamente demorados e frequente alternância de igualdades, o primeiro set foi longo, com mais de uma hora de duração. Na hora de confirmar o serviço e levar o jogo para o tie break, o novato vacilou e permitiu ao Touro fechar em 7/5.

No segundo set, seguiu o equilíbrio. Pelo menos até o 8º game, quando a partida estava em 4 a 3 para Nadal. O Touro entrou em ação, quebrou o saque de Pablo e encaminhou a vitória.

Classificado, Nadal agora enfrentará o uruguaio Pablo Cuevas, campeão do último Brasil Open, realizado em São Paulo.