Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Nadal dá show contra argentino, é aclamado pela torcida local e vai à semi em Buenos Aires

Escrito por

Difícil cena ocorreu nesta sexta-feira. A torcida argentina aclamar um tenista de fora enfrentando um jogador da casa. Só poderia ser Rafael Nadal. O Rei do Saibro dominou Federico Delbonis, 59º, e se garantiu na semi do ATP 250 de Buenos Aires. Foto: Mariano Garcia www.photosniper.com.ar


O espanhol aplicou um duplo 6/1 em apenas 1h02min diante do canhoto da cidade de Azul em quadra central lotada no Buenos Aires Lawn Tennis Club.

 

Nadal tentará sua primeira final desde o título em Roland Garros em junho de 2014. De lá pra cá ficou parado alguns meses por lesão no punho e apêndicite.

 

Seu rival será outro argentino, o terceiro da semana, Carlos Berlocq, 74º, que dominou o esloveno Blaz Rola por 6/1 6/3.

 

Esta é a primeira vez de Nadal no torneio argentino desde 2005 quando perdeu para Gastos Gaudio, então campeão de Roland Garros.

 

O jogo

 

A primeira parcial, apesar do dilatado placar, teve games bem duros do começo até Nadal abrir 5/1. Delbonis sempre se enrolava no fim, não mantinha a consistência nos games de saque e devolução onde perdeu duas vezes um 15/30. Nadal fez 6/1 em 31 minutos.

 

No segundo set uma quebra cedo com erros bobos de Delbo deu a vantagem para Nadal que tornou a quebrar para abrir 4/1. Em um ponto fantástico, tirando uma passada de slice improvável, Nadal vibrou e levantou a torcida que aclamou seu nome na arquibancada. Depois a confiança aumentou e Delbo desabou em erros sendo derrotado com winner de forehand do europeu por 6/1.