Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Muricy tira concentração e agrada o grupo; mas tem quem abra mão do ‘brinde’

Escrito por

O técnico Muricy Ramalho finalmente tem conseguido concretizar um desejo que carrega desde a época em que dirigia o Santos: acabar com o regime de concentração nas vésperas dos jogos.

Antes de encarar o Danubio (URU), na última quarta-feira, pela Libertadores, os jogadores foram liberados para dormir em casa e se apresentaram no CT da Barra Funda só no dia do jogo, ao meio dia. No Paulistão, os jogadores ainda não concentraram este ano.

A medida tem sido encarada por todos no CT como saudável e fruto do bom ambiente no grupo. Muricy já disse que tentou implantar o sistema em outras ocasiões, mas a falta de comprometimento de alguns atletas não permitiu. Agora, ele diz que não tem do que reclamar. Os jogadores são só alegria com a medida.

– É prova da confiança que o Muricy tem no grupo e da responsabilidade que todos carregam aqui. Só agrega ao grupo, só fortalece – disse o lateral-direito Bruno.

– Para mim, é muito importante dormir com a esposa que está grávida. A gente se cuida, chega na hora, tem sido muito bom – opinou o lateral-esquerdo Reinaldo, cuja esposa está grávida de sete meses.

Caso siga alguns de seus colegas, Reinaldo pode mudar o hábito quando o filho nascer. É que atletas que foram pai recentemente, como Souza, Ganso e Hudson já optaram por dormir na concentração mesmo liberados. A razão é para melhor descanso, às vezes atrapalhado pela rotina do bebê.

- O bom desse grupo é que são profissionais corretos, estão tendo conduta. Estamos tirando da concentração, e vai ser assim, a não ser quando for jogo  pegado. O grupo tem essa facilidade, o caráter dos jogadores, estão aproveitando - analisou o técnico Muricy Ramalho.