Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Muricy vê São Paulo livre da queda e quer entender motivo da crise

Site do Cruzeiro comemora tricampeonato (Foto: Cruzeiro/Divulgação)
Escrito por

Na visão do técnico Muricy Ramalho, o São Paulo pode respirar aliviado após a vitória por 2 a 0 sobre o Flamengo, nesta quarta-feira, em Itu. Segundo ele, a equipe espantou de vez as chances de cair para a Série B e agora precisa entender os motivos que causaram a crise que colocou o clube em risco para não sofrer novamente.

- Se a gente fosse pensar na situação em que estava o clube há dois meses, era realmente muito complicada, com qualquer treinador, mesmo tendo experiência, como no meu caso. Os jogadores realmente estão de parabéns, porque compraram a ideia de que tinha de dar um pouquinho a mais, ou muito a mais, porque a gente estava devendo. Claro que nesse momento a gente não pode se empolgar, estar feliz, porque um clube desse tamanho lutar por não rebaixamento é muito duro. Ver o Rogério ali dizendo que não precisamos mais fazer conta é duro - disse o comandante.

- A gente tem que refletir, perguntar o que fez de errado. Se isso não acontecer, da próxima vez pode ser complicado. A gente está aliviado, não está feliz. Nesses dois meses, o cara não dorme mesmo, só faz conta. Um time desse tamanho brigar para não cair não pode, tem que fazer perguntas para entender isso - acrescentou.

Muricy apontou a movimentação de Ademilson e Douglas como fundamental para garantir a vitória. No primeiro tempo, o Tricolor teve dificuldade para chegar à área do Flamengo. No segundo, dominou o adversário e fez os gols.

- A gente tinha conversado com Douglas e Ademilson que eles tinham que dar velocidade. A gente tem um grande passador, o Ganso, mas se não tem diagonal, profundidade, não adianta nada. O gol saiu assim, o Douglas teve oportunidade. Nosso time tinha posse, mas não profundidade, como contra o Atlético-PR. Claro que lá não tínhamos condições físicas - finalizou.