Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Muricy relembra Expressinho e lamenta chances raras aos jovens

José Aldo x Anthony Pettis (FOTO: Divulgação/UFC)
Escrito por

O primeiro título de Muricy Ramalho como técnico foi conquistado em 1994. Na Copa Conmebol daquele ano, o então auxiliar de Telê Santana teve a responsabilidade de comandar equipe de jovens no torneio internacional e acabou levantando a taça. Duas décadas depois, Muricy terá mais uma chance de lançar geração de jovens neste domingo, às 16h, contra o Botafogo-SP.

O confronto válido pela última rodada do Campeonato Paulista será a primeira chance para garotos como Lucas Silva, João Schmidt e Gabriel Boschilia iniciarem uma partida na equipe profissional. Muricy apenas lamenta não ter a oportunidade de dar mais tempo aos meninos criados em Cotia como aconteceu em 1994 com Rogério Ceni, Juninho Paulista, Caio e Denílson.

- A situação me faz lembrar bastante daquela época, mas com grandes diferenças. O Expressinho teve sequência de jogos, disputou um campeonato. Assim, foram surgindo vários jogadores e fomos campeões. Infelizmente, agora, esses garotos terão apenas uma partida. Mas, de qualquer forma, será importante para eles mostrarem que têm futuro - declarou o comandante.

Além dos jovens, jogadores com pouco espaço no time titular também serão utilizados no estádio Santa Cruz no final de semana. O técnico deve escalar Denis; Paulo Miranda, Lucas Silva e Edson Silva; Luis Ricardo, Wellington, João Schmidt, Lucas Evangelista, Boschilia e Reinaldo; Ademilson. De reservas sem muitas oportunidades, os escolhidos podem provar a Muricy no domingo que têm potencial para ajudar o time no restante da temporada.

- Para eles será o jogo do ano, porque ainda são meninos. Sempre que precisei deles, foram bem e aproveitaram as oportunidades. Eles têm dado o máximo nos treinos e é importante isso. O jogo será importante para eles sentirem mais e ganharem experiência - destacou.