Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Muricy prefere Aloísio contra a Ponte Preta e Luis Fabiano deve ser reserva

Digital Vasco interna
Escrito por

O técnico Muricy Ramalho vai definir na tarde desta terça-feira a escalação do São Paulo para o duelo contra a Ponte Preta, pela semifinal da Copa Sul-Americana, mas a tendência é que o ataque seja formado por Ademilson e Aloísio. Portanto, Luis Fabiano, pela primeira vez desde que retornou ao clube, em 2011, deve iniciar uma partida no banco de reservas por opção técnica. Ele já foi avisado disto.

A decisão, que vem sendo analisada por Muricy Ramalho desde a semana passada, se encaixa no que o técnico chama de coerência. Outros pontos reforçam o pensamento da comissão técnica.

Após o jogo de ida das quartas de finais da Sul-Americana, contra o Atlético Nacional (COL), Muricy disse que só escalou Aloísio e Luis Fabiano porque o adversário atuava com três zagueiros e em outras circunstâncias não seria possível. Na ocasião, a atuação foi ruim. E A Ponte joga com dois zagueiros...

O técnico também leva em cota a fase de seus atacantes. Fabuloso não marca desde o dia 5 de outubro, contra o Vitória, no duelo em que se machucou. Desde então, viu seus companheiros crescerem. Ademilson anotou contra o Flamengo, no último jogo, com boa atuação, e Aloísio fez sete gols nesse período.

De acordo com a programação feita por Muricy, Fabuloso deveria jogar no último domingo, contra o Fluminense, mas ficou suspenso por receber o terceiro cartão amarelo contra o Flamengo. O camisa 9, segundo o técnico, precisa de carga diferenciada de treinos pois está abaixo fisicamente. Fabuloso concordou, mas acha que precisa recuperar a forma entrando nos jogos.

Não é de hoje que Muricy é questionado sobre a titularidade de Aloísio contra Luis Fabiano, mas, de acordo com sua postura de não desistir de jogador, o técnico seguiu bancando o Fabuloso. O escalou nos dois duelos contra o Alético Nacional, pela Sul-Americana, mas o desempenho do centroavante foi ruim.

Apenas Ademilson foi relacionado para o último jogo e entrou no segundo tempo. Aloísio foi poupado para o duelo desta quarta-feira.