Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Muricy, sobre possíveis ausências no clássico: ‘Quem perde é o jogo’

Escrito por

Paulo Henrique Ganso, machucado, e Valdivia, com a seleção chilena, podem ficar fora da partida entre São Paulo e Palmeiras, no próximo domingo, às 19h30, pelo Campeonato Brasileiro. Para o técnico do Tricolor, Muricy Ramalho, a qualidade do clássico passa pelos pés dos dois camisas 10.

- Dificilmente os times têm dois números 10 como esses, não existe. São de muita qualidade. Os (jogadores) que entram são agudos, aí os times viram correria. Se o Ganso não jogar, perdemos muito também. Quem perde é o jogo - analisou o treinador do Tricolor.

Devido a um edema no joelho, o meia são-paulino não participou dos treinamentos desta sexta-feira, realizando apenas atividades de fisioterapia no Reffis. Apesar do susto, os exames realizados não indicaram nenhuma lesão grave. Portanto, o jogador deve ser reavaliado antes da partida.

- Foi uma pancada, não teve torção. Os exames não acusaram nada. Temos que esperar mesmo a revisão amanhã ou antes do jogo mesmo - disse Muricy Ramalho.

Se as possibilidades de Ganso são altas, as de Valdivia são bem menores. A serviço da seleção chilena, o jogador não deve mesmo conseguir a liberação para jogar no domingo, segundo Paulo Nobre, presidente do Palmeiras. Assim, o técnico Dorival Júnior já testou alternativas.

O Palmeiras ocupa a 14ª colocação no Campeonato Brasileiro, com 39 pontos, cinco a mais que o Vitória, primeiro time da zona do rebaixamento. Já o São Paulo ainda sonha com o título da competição. São 63 pontos, quatro a menos que o líder Cruzeiro.