Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Muricy pode cair pela sexta vez para brasileiros em torneios internacionais

GrêmioMania chegará a Chepecó (SC). Primeira loja oficial fora do Rio Grande do Sul (Foto: Divulgação)
Escrito por

O São Paulo se complicou muito na Copa Sul-Americana ao perder para a Ponte Preta, no Morumbi, por 3 a 1, na partida de ida pela fase semifinal da competição. E caso a Macaca confirme a classificação à decisão na próxima quarta-feira, em Mogi Mirim, a eliminação são-paulina significará a sexta queda de Muricy Ramalho para equipes brasileiras em torneios internacionais pelo Tricolor.

A primeira ocorreu em 2006, no início de sua segunda passagem pelo clube do Morumbi. Na ocasião, Muricy e o São Paulo chegaram à final da Copa Libertadores, mas foram derrotados pelo Internacional, que venceu por 2 a 1 na capital paulista e empatou em 2 a 2 no Beira Rio, na cidade de Porto Alegre.

Em 2007, 2008 e 2009, novas eliminações para brasileiros no principal campeonato das Américas: Grêmio, nas oitavas de final, Fluminense, nas quartas, e Cruzeiro, também nas quartas de final. O revés para a Raposa, inclusive, marcou a demissão do treinador, tricampeão brasileiro pelo Tricolor.

Além das quedas na Libertadores, o técnico também coleciona uma eliminação na Sul-Americana. Em 2008, utilizando um time cheio de reservas e atletas das categorias de base, a equipe caiu para o Atlético-PR dentro de casa, nos pênaltis, após empatar em 0 a 0 na Arena da Baixada e no Morumbi.