Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Muricy pede time ‘120%’ e Souza vê o passado para vencer o Corinthians

Escrito por

Errando que se aprende. É assim que Souza está alertando o São Paulo para o confronto contra o Corinthians, nesta quarta-feira, pela primeira partida da Libertadores 2015. Segundo o volante, o primeiro Majestoso na Arena, no Campeonato Brasileiro de 2014, em que o Tricolor ficou duas vezes a frente no placar e acabou sendo derrotado por 3 a 2, deve servir de exemplo.

- Acho que fora a arbitragem, o que aconteceu lá, perder um jogador, igual perdemos, e depois ficar duas vezes à frente do placar e deixar o Corinthians virar não pode acontecer de jeito nenhum. Não jogamos o melhor futebol, mas aquele jogo a gente poderia ter vencido o clássico. Temos que esquecer um pouco a arbitragem, esquecer tudo o que acontece e não deixar acontecer de jeito nenhum aquilo que aconteceu do Corinthians virar. É um jogo de Libertadores, então se fizermos o primeiro gol precisamos fechar e segurar o resultado - disse o meio-campista.

Outro ponto que Souza tocou foi a respeito da postura perfeita são-paulina para o clássico. De acordo com o volante, Muricy Ramalho pediu o time 120% e ligado nos 90 minutos da partida.

- O que ele mais bateu na conversa foi isso, a vontade. Para vencer o Corinthians lá vai ter que ter muita vontade. Todos vão ter que ficar 120%. Todos querendo, se doando. A gente não pode perder um jogador em campo, se um não correr já complica. Então ele falou de manter o mesmo nível todo o jogo, ao contrário do jogo contra o Santos, que começamos bem e acabamos relaxando depois.Ele bateu muito nessa tecla, para jogar contra o Corinthians bem os 90 minutos. Não podemos relaxar, eles têm uma equipe muito qualificada - concluiu.

A partida entre São Paulo e Corinthians é uma das mais esperadas da história entre as equipes. Primeira vez se encontrando na Libertadores, o clássico já teve mais de 35 mil ingressos vendidos.