Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Muricy vê Pato como o mais versátil da frente, mas não quer acomodação

Escrito por

Autor de dois gols na goleada por 4 a 0 diante do Osasco Audax, Alexandre Pato é artilheiro do Campeonato Paulista com seis gols e colhe os frutos de sua boa fase no São Paulo: ele será titular na próxima quarta-feira, contra o Danubio (URU), pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. O técnico Muricy Ramalho fez diversos elogios ao camisa 11 após o fim da partida, no Morumbi, mas avisou que é necessário evitar acomodação do jogador, que tem contrato de empréstimo do Corinthians válido até dezembro de 2015.

- O Pato é isso, um baita jogador. Se quiser sempre jogar no limite, ele vai render muito. Senão, não. Ele sabe que aqui é assim, que dou muita oportunidade. E de repente. Ele tem entrado bem e vai permanecer. Mas se no próximo jogo for mal ele sai, senão se acomoda na posição - avisou o comandante tricolor, logo depois de confirmar a equipe que enfrenta o Danúbio com Ganso no lugar de Thiago Mendes e o resto do time igual ao da goleada deste sábado.

Alexandre Pato está na posição mais disputada e indefinida do elenco do São Paulo, que é o ataque, ao lado de Luis Fabiano. Além dele, Alan Kardec, Ewandro, Jonathan Cafu e Centurión estão à disposição do treinador no setor. O camisa 11, que está à frente dos companheiros no momento, só não enfrentou o Corinthians por força de contrato. Diante do Danubio, o argentino do quinteto de opções segue suspenso, e não poderá ser relacionado.

Para Muricy, o que põe o jovem ex-Milan e Seleção Brasileira à frente na briga é a versatilidade, já que ele pode atuar tanto como segundo atacante quanto na função de centroavante, ocupada por Luis Fabiano. Pato, inclusive, é o goleador máximo do Paulistão, com seis redes balançadas até o momento.

- O Pato é o cara que serve para os dois, coisa que o Kardec e o Luis têm dificuldades. O Pato se mexe muito, dificulta para o adversário e abre espaço para o Luis. Contra o Corinthians não quis deixar ele (Fabuloso) isolado, mas não serve assim, porque não tem velocidade... Encostamos o Kardec, mas não deu certo. Aí vem o Pato, que é ideal para os dois. Quando joga assim, sai muito gol, porque ele atrapalha os volantes, é bom - explicou.