Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Muricy garante entender irritação corintiana e justifica revés com chuva

Vasco sai na frente, mas permite empate do Fluminense no Maracanã (Foto: Cleber Mendes/ LANCE!Press)
Escrito por

Além de não sair de um empate sem gols com o Penapolense, o Corinthians viu o São Paulo ser derrotado por 1 a 0 pelo Ituano em pleno Morumbi e deu adeus às chances de classificação às quartas de final do Campeonato Paulista. O técnico Mano Menezes se irritou com a situação e sugeriu que o Tricolor não se dedicou ao máximo contra o Galo de Itu. Do outro lado, Muricy Ramalho negou se incomodar com a declaração e afirmou que seu time não tinha nenhuma obrigação com o rival.

- Ele falou, mas depois vai ver o partida e vai sentir que era impossível jogar depois que tomamos o gol. O cara fica nervoso mesmo por ser eliminado antes das partidas finais. A gente entende, não me chateia em nada. Cada um tem de fazer a sua parte, nos classificamos com muitas rodadas de antecedência. A classificação do Corinthians nao dependia da gente, dependia deles - afirmou o comandante são-paulino.

Muricy ainda usou as circunstâncias do confronto no Morumbi para tentar acalmar os ânimos de Mano Menezes. Segundo o treinador, a tempestade que caiu sobre a Zona Sul da capital paulista logo após o Ituano abrir o placar foi determinante para o resultado. O jogo chegou a ser paralisado pela chuva de granizo e o gramado ficou repleto de poças que atrapalharam a criação de jogadas.

- Infelizmente tomamos um gol e depois acabou o jogo. Não deu para jogar. Se eles (do Corinthians) tivessem visto o que aconteceu aqui, a quantidade de água que caiu no campo, eles teriam mudado de opinião. O campo estava impraticável. Às vezes as pessoas são assim, mas tem de ver o jogo, as condições primeirop. Não vou ficar entrando em polêmica. Sou do São Paulo, não do Corinthians. Isso não é problema meu e nem comemoro a eliminação do Corinthians. Eu comemoro a classificação do São Paulo - sentenciou.