Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Muricy fica irritado com boatos: ‘Se me quiser fora, me manda embora’

Escrito por

Desde a última quarta-feira, quando foi derrotado pelo Corinthians na Libertadores, Muricy Ramalho tentou ficar o mais calmo possível diante das críticas da torcida e da pressão interna da diretoria. Após a goleada por 4 a 0 sobre o Osasco Audax neste sábado, o técnico até brincou sobre a forma como tem se controlado neste momento turbulento, mas esqueceu os freios quando comentou os boatos de que cartolas do clube querem sua demissão.

- Eu estou no São Paulo há muito tempo, comecei com nove anos. É minha primeira casa, porque fico mais aqui. A torcida sabe do meu trabalho, sabe que eu recuperei o clube, por isso ela é grata. Têm pessoas que querem fazer eles pensarem diferente. Conheço tudo deste clube. Qualquer movimento que fazem eu sei. E eu sei quem são. É difícil fazer a cabeça da todcida, porque ela gosta de mim e do meu trabalho. As pessoas tentam e eu estou atento, estou ligado - avisou, antes de ser mais direto:

- A gente precisa ser todo mundo São Paulo aqui. Eu incomodo mesmo. O que me interessa é o São Paulo, em primeiro lugar. Quando não vejo isso dentro do clube, eu incomodo. Se me quiser fora, me manda embora. é simples.

Nos últimos dias, o vice-presidente de futebol do Tricolor, Ataíde Gil Guerreiro, assegurou estar "fechado com o Muricy" e viu o técnico agradecer a confiança, a amizade e a seriedade. Já o presidente Carlos Miguel Aidar não se pronunciou sobre o momento conturbado. Neste sábado, o mandatário foi para o Morumbi no mesmo ônibus da delegação, mas não falou com a imprensa.

[[GAL:LANPGL20150221_0004]]

O cartola costuma dizer que quer Muricy até o fim de seu mandato, em 2017, mas nem Ataíde fala a respeito da posição do presidente sobre o treinador. Esse suspense tem gerado suspeitas de que Aidar não está satisfeito com o trabalho de Muricy. Uma das razões para isso seria o fato de o comandante ainda manter relação com o ex-presidente Juvenal Juvêncio, inimigo político do atual mandatário.

- Eu falo com quem eu quiser, isso não existe. Não agrado ninguém. Vou sair daqui (do Morumbi) agora e vou para o meio do mato, não vou jantar com ninguém. Ninguém me proíbe de nada. O negócio é trabalhar duro, sério, honesto... No Brasil está ruim para ser correto. Sofro com isso faz tempo, e agora mais. Seu Juvenal... Trabalhamos muitos anos, gosto dele e ninguém me proíbe de falar, é minha vida. Falo com quem eu quiser. Se tiver insatisfeito, eu vou embora, tudo bem. Comigo não, sou sério para caramba. E vou continuar correto. É difícil ser assim, no futebol é pior e estou sofrendo para caramba por causa disso - disparou.