Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Muricy exalta recorde de Ceni e diz que ídolo tem dúvida sobre aposentadoria

Cristiano Ronaldo - Suécia x Portugal (Foto: Jonathan Nackstrand/ AFP)
Escrito por

O jogo do São Paulo desta quarta-feira, contra a Ponte Preta, será histórico. Rogério Ceni vai igualar a marca de Pelé e se tornar o jogador com mais partidas por um mesmo clube. O goleiro entrará em campo pela 1.116ª com a camisa do Tricolor, a mesma quantidade que o Rei do Futebol tem pelo Santos. E, em muitos desses jogos, Muricy Ramalho estava ao lado do camisa 01.

O treinador estava no Tricolor no início da carreira de Rogério, depois dirigiu durante o tricampeonato brasileiro e retornou agora:

- Eu estive em alguns momentos do recorde dele. Tenho algumas camisas que ele me deu. Eu me lembro bem daquele jogo contra o Cruzeiro, nem sei qual recorde foi, porque já foram tantos (2006, quando Ceni se tornou o maior goleiro-artilheiro do mundo). Ele me deu a camisa nesse dia, e tenho em casa até hoje. Participei do primeiro gol dele de falta (1997), porque fui eu quem autorizei. E agora é outro bom momento dele e é muito legal estar participando da carreira de um cara que é brilhante, que é exemplo. Ele mostrou que o cara pode escolher o que quer ser. Se quer ser mais um ou se quer ser diferente. Ele quis ser diferente. Às vezes, eu tento explicar isso para alguns jogadores, mas é difícil de entender.

Amigo pessoal do capitão, Muricy diz que o goleiro está em dúvida sobre o que fazer na próxima temporada. Ceni tem 40 anos e contrato até dezembro.

- Acho que ele está na dúvida também. É claro que um tempo atrás ele não teria nenhuma dúvida, mas ele gosta muito de futebol. Ele vai acordar e aí? O carro dele vem sozinho para o CT. Cria dúvida e eu acho que ele está em dúvida - analisou o treinador.

O departamento de marketing do São Paulo não vai realizar nenhuma grande ação pelo recorde de Rogério Ceni nesta partida. Por se tratar de uma semifinal de Copa Sul-Americana, as festividades ficarão para domingo, contra o Botafogo, também no Morumbi.