Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Muricy elogia Dracena, mas diz que São Paulo parou de falar em contratações

Douglas Coutinho - Atlético-PR (Foto: Felipe Gabriel/ LANCE!Press)
Escrito por

Segundo o técnico Muricy Ramalho, o São Paulo deu uma pausa nas conversas para reforçar o elenco para 2015, por conta das disputas do Campeonato Brasileiro e da Copa Sul-Americana. O discurso do treinador veio ao ser perguntado sobre o possível interesse do clube no zagueiro Edu Dracena, do Santos. Muricy elogiou o jogador com quem já trabalhou, mas não confirmou nem desmentiu a informação.

- O Edu é meu amigo. Trabalhamos um tempo junto, é um profissional diferenciado, um dos mais respeitados no Santos, tanto é que é capitão. Excelente profissional, mas a gente ainda está nas competições complicadas demais, paramos de conversar. Porque não dá para conversar. Primeiro que a gente está viajando muito e disputando jogos decisivos. A gente parou de falar nisso, não sentamos mais para falar de jogadores - afirmou o técnico.

Muricy e Edu trabalharam juntos no Santos de 2011 a 2013. Conquistaram a Copa Libertadores em 2011, e dois Paulistas, em 2011 e 2012. O técnico também levou a Recopa Sul-Americana em 2012, mas o zagueiro estava machucado.

Atualmente, o São Paulo conta com as seguintes opções para a zaga: Paulo Miranda, Edson Silva, Antonio Carlos, Rafael Toloi, Lucão e Rodrigo Caio, que ainda se recupera de uma cirurgia no joelho esquerdo.

- Temos pensamentos, não adianta para falar de setores. O importante é que temos base boa, coisa que não tinha. Tivemos de fazer mudança grande demais. Já temos uma base, vamos trazer jogadores de qualidade, poucos jogadores - afirmou Muricy.

Edu Dracena tem 33 anos e contrato até dezembro de 2015 com o Santos. Ele também venceu Copa do Brasil e Paulista em 2010 pelo Peixe.