Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Muricy deve poupar Ceni e adiar recorde: ‘Temos de cuidar do jogador’

Escrito por


O goleiro Rogério Ceni não deve igualar recorde o número de partidas pelo mesmo clube, que pertence a Pelé, neste domingo, diante do Fluminense, às 17h, no Maracanã. O técnico Muricy Ramalho afirmou que poupará o elenco inteiro e "ignorou" a marca do seu camisa 01.

- A gente não vê esse detalhe de recorde, não é problema nosso. Nós temos de cuidar do jogador. É superimportante, isso. Não estamos pensando que ele bata recordes, mas, sim, de que ele esteja sempre bem. Talvez esse jogo ele não deva jogar - declarou o técnico, neste sexta-feira, no CT da Barra Funda.

Rogério Ceni tem 1.115 partidas pelo São Paulo. Já Pelé tem um a mais e é o jogador brasileiro que mais atuou pelo mesmo clube no país. Com isso, o goleiro deve igualar a marca do Rei do futebol na próxima quarta-feira, diante da Ponte Preta, pela ida da semifinal da Copa Sul-Americana, no Morumbi. O camisa 01 deve ultrapassar o recorde também no Cícero Pompeu de Toledo, contra o Botafogo, no dia 24.

O técnico Muricy Ramalho ainda se mostrou preocupado com o estado físico dos jogadores e, por isso, pensa em poupar alguns atletas nessa reta final de temporada. Após a goleada sofrida para o Atlético-PR, no último fim de semana, o comandante mostrou-se arrependido por ter colocado os seus titulares em campo após uma viagem desgastante à Colômbia.

- Pela sequência de jogos que estamos tendo, a gente chegou no limite em alguns jogadores. Os exames mostraram isso. A cada jogo, o exame se repete e a recuperação não é rápida. É um grande risco essa a sequência e no Rio a temperatura alta. Temos de tomar cuidado agora - completou.

A provável escalação do São Paulo para o confronto diante do Fluminense deve ter Denis, Mateus Caramelo, Rafael Toloi, Edson Silva e Clemente Rodríguez; Wellington, Fabrício, Lucas Evangelista (Lucas Silva) e Jadson; Osvaldo e Welliton.