Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Muricy detona antiga gestão da base e pensa até em treinar garotos

Arena das Dunas (Foto: Christophe Simon/ AFP)
Escrito por

Não era só o presidente Carlos Miguel Aidar quem estava indignado com a maneira como o CFA Laudo Natel, em Cotia, era administrado nos últimos. Nesta sexta-feira, dia em que Júnior Chávare será apresentado como novo gerente-executivo da base do São Paulo, Muricy Ramalho também mostrou sua insatisfação com o trabalho que era feito por José Geraldo de Oliveira, conhecido como um dos 'capatazes' do ex-mandatário Juvenal Juvêncio.

- Cotia virou um grande negócio. E um grande negócio ruim. Estou animado, mas vou cobrar desse rapaz que chegou (Chávare)... Já falei: 'Se tiver alguma dúvida, estou fora'. Tem que demostrar muito caráter para mim. Vou cobrar, participar. Temos que melhorar aquilo. É um gigante, tem que dar jogador toda hora e ser ligado ao profissional. Tinha um cara que mandava, era dono... Mas mudou. Vou ajudar, conversar com os treinadores, que não tinham autonomia. Ninguém será dono mais. Vai melhorar. E muito - disparou o técnico.

Além da contratação de Chávare, que atuava como coordenador das categorias de base do Grêmio, o novo formato de administração de Cotia contará com a participação direta de Muricy. O comandante do time profissional irá frequentemente ao CFA para conversar com os técnicos e até aplicará treinamentos para os garotos. Esse cenário sempre foi sonhado por Muricy, mas nunca teve abertura dos profissionais da base para acontecer.

- Conheço um puco a base, trabalhei lá. A distância é grande, atrapalha, por isso trago os times para conhecer aqui. Sempre tive a intenção de estar lá em alguns dias e até treinar os jogadores. Antes eram dois times... São Paulo 1 aqui (CT) e o 2 lá em Coti... O pensamento era separar. Uma vez fui para ver um treino da Copa São Paulo e nem me receberam. Eram donos. Estamos agora com novo projeto. Todo mundo sabe um poquinho de futebol, mas a grande diferença é caráter, tem que ser homem. Infelizmente, estava faltando um pouco disso - lamenta.

Muricy é frequentemente questionado por suposta dificuldade para trabalhar com garotos, mas assegura que é uma das coisas que mais aprecia. Neste ano, o técnico promoveu o zagueiro Lucão, o lateral-direito Auro, o meia Boschilia e o atacante Ewandro para integrar o profissional e deu chances a todos na equipe titular.