Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Muricy cumpre 2º objetivo no Tricolor: ‘O São Paulo está se reerguendo’

Escrito por

Há um ano, Muricy Ramalho respirava aliviado com o fim da temporada. Afinal, a missão de salvar o São Paulo do rebaixamento no Campeonato Brasileiro havia sido árdua. Neste domingo, o técnico mais uma vez pôde deixar a tensão um pouco de lado com a classificação do Tricolor para a Copa Libertadores da América de 2015.

– Graças a Deus estamos acabando bem o ano. A gente trabalha sério e merece esses resultados. O Cruzeiro mereceu o título porque se preparou. E a gente vem logo atrás. O São Paulo está se reerguendo – comemora o treinador.

Muricy não cansa de repetir em suas entrevistas que evitou o maior desastre da história do Tricolor. O rebaixamento, segundo o comandante, seria um prejuízo irreparável para um clube que sempre se sobressaiu aos demais por se planejar bem. Agora, ele confia que essas origens serão resgatadas.

– É perfeito o que o Cruzeiro tem feito. São dois anos fazendo um trabalho sério, diferente da gente, que vem reformulando a equipe. Pegamos o time na zona de rebaixamento e tivemos que fazer reformulações até agora. O título do Cruzeiro foi merecido. As pessoas no futebol têm que achar outras pessoas que elas conhecem para colocar dentro dos clubes. E o Cruzeiro conhece as pessoas, por isso está desse jeito – opina o técnico são-paulino.

Com a vitória por 1 a 0 sobre o Santos na Arena Pantanal, o São Paulo se garante, no mínimo, na quarta colocação do Campeonato Brasileiro, garantindo vaga na fase preliminar da Libertadores do ano que vem. A meta no torneio nacional, então, passa a ser apenas assegurar o segundo lugar nas duas próximas partidas, contra Figueirense, em casa, e Sport, fora.

Já na Copa Sul-Americana, o objetivo é maior: faturar o bicampeonato.