Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Muricy e Ceni prometem não entregar para atrapalhar o Corinthians

Escrito por

Com a vitória por 3 a 2 sobre o Corinthians neste domingo, o São Paulo ficou em uma situação confortável no Campeonato Paulista. Tanto que um tropeço na próxima rodada, contra o Ituano, pode contribuir para a eliminação do rival. Aliviar? Nem pensar. Os tricolores disseram que a possibilidade não existe e garantiram força máxima.

– Nem estava pensando nisso, nem penso. Penso que o São Paulo, toda vez que entra em campo, é pra ganhar. A gente não joga pensando no outro. A gente depende dos jogos pra acabar em primeiro, ter vantagem. Se pensar diferente, tenho que ir embora, não tem nem dúvida, isso não existe – afirmou o técnico Muricy Ramalho.

O goleiro Rogério Ceni, capitão do time, seguiu a mesma linha.

– Eu não entro em um jogo sem poder dar meu melhor. Sempre entro para dar o melhor, senão, as coisas não fazem sentido – afirmou.

A situação curiosa se dá pelo seguinte: o Ituano, próximo adversário do São Paulo, concorre com o Corinthians por uma vaga na próxima fase. É vice-líder do grupo C com 22 pontos, dois à frente do Alvinegro. Sendo assim, se o Timão não vencer o Penapolense, fora de casa, e o Tricolor perder, o Ituano se classifica, pois restará apenas uma rodada. O Botafogo, líder do grupo C, tem 28 pontos e não pode ser alcançado.

São Paulo e Ituano se enfrentam no próximo domingo, no Morumbi. O Tricolor, líder do grupo A, já está garantido nas quartas de final.


Fim do Jejum! São Paulo vence o Corinthians no Pacaembu