Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Muricy arruma a cozinha e São Paulo não deve contratar zagueiros para 2014

Luis Scola - Memphis Grizzlies x Indiana Pacers (Foto: Ron Hoskins/ AFP)
Escrito por

O planejamento do São Paulo para a temporada 2014 ainda não está definido, mas a diretoria do clube não precisará se preocupar com a zaga. Isso porque o técnico Muricy Ramalho está satisfeito com o que tem à disposição no elenco e não vê necessidade de investimentos para reforçar o setor.

O São Paulo tem sete zagueiros no grupo para o ano que vem: Rodrigo Caio, Antônio Carlos, Paulo Miranda, Roger Carvalho, Edson Silva, Rafael Toloi e Lucas Silva. Ainda pode acontecer de um dos três últimos ser negociado, mas a intenção é fechar o elenco com eles.

Muricy está encantado com sua dupla de zaga titular atualmente, formada por Rodrigo Caio e Antônio Carlos. Formado na base, o primeiro se destacou até na crise e é frequentemente elogiado pelo técnico. O mesmo acontece com Antônio, que “caiu como uma luva“, palavras de Muricy em entrevista coletiva. Ele foi uma indicação do coordenador técnico Milton Cruz e virou titular absoluto desde a chegada.

Outro fator que deixa a comissão técnica tranquila é a expectativa pela entrada de Roger Carvalho. Muricy e Milton são entusiastas do zagueiro e veem nele potencial para ser um dos comandantes da defesa.

Roger já se recuperou de uma cirurgia que realizou na coxa esquerda no mês de maio e tem trabalhado com o elenco no campo. É possível que ele faça a estreia ainda este ano, embora a comissão privilegie sua entrada a partir do ano que vem.

Contra o Flamengo, na última quarta-feira, a defesa novamente passou sem sofrer gols. Sob o comando de Muricy, foram nove jogos sem ser vazada, de 19 disputados. A melhora neste aspecto desde a chegada do técnico impulsionou a reação do time para se afastar da crise.

A equipe estreou em 2013 com Lúcio e Rhodolfo como titulares e passou quase todo o ano buscando a formação ideal para o miolo de zaga.

Lúcio segue afastado e Rhodolfo pode representar o único esforço para potencializar a defesa, já que ele também agrada a Muricy.

Atualmente, Muricy tem utilizado esquema em que varia do 4-2-3-1 para o 3-5-2, com Paulo Miranda ora como zagueiro ora como lateral-direito. E está contente com que tem.