Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Muricy aprova reservas, isenta árbitro, mas esperava expulsão de Gum

Escrito por

Muricy Ramalho não gosta de comentar a atuação dos árbitros. E neste domingo, no Maracanã, o treinador do São Paulo evitou colocar a responsabilidade pela derrota por 2 a 1 para o Fluminense em Márcio Chagas da Silva.

O árbitro não aplicou o segundo cartão amarelo para Gum quando o zagueiro do time carioca deu carrinho em Lucas Evangelista. No fim da partida, o mesmo Gum marcou de cabeça o gol da virada do Fluminense.

- É difícil de falar de abritragem. Se não a gente transfere as coisas. Mas o que foi mais claro acho que foi a expulsão, até posso falar porque estava perto. É uma jogada para cartão, segundo cartão e está fora do jogo. O pênalti (disputa com Welliton dentro da área) fiquei em dúvida, foi muito rápido, não dá para falar que foi 100%, mas a jogada do Gum foi clara. Mas também transferir para ele (árbitro) não é legal. Jogamos até bem, a gente estava com bom domínio do jogo - analisou o treinador são-paulino.

Preocupado com o desgaste físico dos titulares, Muricy tirou todos do jogo deste domingo. A prioridade no clube é a Copa Sul-Americana. Na próxima quarta-feira, o Tricolor enfrenta a Ponte Preta, no Morumbi, pela semifinal do torneio. Com apenas reservas em campo, o treinador aprovou o desempenho dos jogadores:

- Gostei, gostei de alguns jogadores. Acontece que no futebol é assim, quem dá resultado é quem permanece. Você tem de ter uma maneira de trabalhar e quem dá resultado fica. Claro que teve jogadores que a gente gostou. O Lucas Evangelista pelo lado esquerdo marcou muito forte. O próprio João Schmidt foi bem, tem muito defeito, que a gente tem de melhorar na nossa base. É um volante à moda antiga, que toca e corre para trás, ele disse que é um vício dele, então temos que corrigir. Foi bom também para dar ritmo para Edson e Toloi. Welliton também jogou muito bem. Foi bom para observar para o ano que vem.

Fluminense luta até o fim e vence o São Paulo