Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘Muralhas’ do Corinthians no Paulista de Fut 7 comemoram melhor defesa

Escrito por

O Corinthians Paulista se sagrou, recentemente, o grande campeão do Campeonato Paulista de Futebol 7 Society, o ‘Paulistão – 2014’. Para chegar a esta importante conquista, o Timão contou com excelente performance dos goleiros Thiago Soares e Renan Boin, que terminaram a competição muito bem, fazendo com que a sua equipe recebesse o Troféu da ‘Melhor Defesa’.

Para o goleiro Thiago, a premiação aconteceu como consequência do bom trabalho realizado pela equipe ao longo da temporada.

- Com relação ao título, a importância foi grande, já que era o nosso objetivo. No ano, o foco tinha que ser total e sabemos o peso dessa camisa, por isso, temos sempre que batalhar para colocar o Corinthians Paulista no topo, como é o esperado pelo seu tamanho e o troféu de menos vazado acabou sendo consequência do nosso trabalho duro pelo título. Estou feliz por isso e pessoalmente agradeço a Deus por termos sido premiados. O trabalho continua, pois nunca podemos nos dar por satisfeitos - relatou.

Já Renan, exalta a eficiência do setor defensivo, que envolve todo o grupo, como um fator importante para o Corinthians Paulista ter fechado o ‘Paulistão – 2014’ com a melhor defesa.

- Acho que o título foi o resultado da escolha, trabalho e dedicação dos profissionais envolvidos nesse trabalho, diretoria, comissão técnica e jogadores. Outros fatores foram um grupo de muita qualidade, foco, seriedade e comprometimento com que encaramos cada etapa desse processo. O fato de ter recebido o premio de melhor defesa me deixa muito feliz, mas sei que não isso sozinho. A defesa começa com os jogadores que atuam lá na frente. O trabalho defensivo não é algo fácil, exige muita concentração, esforço físico para acompanhar e não abrir espaço para o adversário, fazendo com que qualquer descuido seja fatal. E o esforço de todo o grupo acabou sendo recompensando no final -  opinou o arqueiro corintiano.

O Corinthians Paulista terminou o ‘Paulistão – 2014’ com apenas 27 gols sofridos, sendo 22 na primeira fase, quatro na segunda, nenhum na semifinal e apenas um na série final.