Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

No Mundial da Sérvia, Seleção de handebol colocará retrospecto à prova

Minnesota Timberwolves x Washington Wizards - Nenê e Marcin Gortat (Foto: Rob Carr/ AFP)
Escrito por

Grande parte do grupo da Seleção feminina de handebol se apresenta nesta quarta-feira para a disputa do Mundial da modalidade, que ocorrerá entre os dias 6 e 22 de dezembro, na Sérvia. A equipe terá duas semanas de treinamento na Europa para tentar manter, no torneio mais importante do ano, o retrospecto perfeito que obteve em 2013.

O time comandado pelo dinamarquês Morten Soubak disputou 18 partidas nesta temporada. Em meio a amistosos e conquistas dos Campeonatos Sul-Americano e Pan-Americano, o time nacional venceu todos os duelos. Desempenho que anima mais as jogadoras para a competição internacional.

– Apesar de o grupo ter passado por algumas mudanças, estamos apresentando resultados muito positivos nos treinos e também nos torneios dos quais participamos. Isso mostra que, apesar de jovem, a equipe está indo pelo caminho certo – afirmou a goleira Bárbara, que atua no time austríaco Hypo.

Os jogos de maior relevância do Brasil ocorreram na Provident Cup, torneio amistoso na Hungria. Lá, o time verde e amarelo superou dois rivais que estarão na Sérvia: Hungria (por 28 a 26) e Noruega (28 a 24).

No caminho para o Mundial, o país ainda colocará mais três vezes à prova o seu retrospecto perfeito. Primeiramente, ainda na Áustria, enfrentará Angola – em duelo ainda sem data certa para ocorrer. Em seguida, a Seleção nacional disputará dois amistosos contra a Polônia, nos dias 27 e 29 deste mês.

Só depois destes jogos o elenco seguirá para Nis, onde integrará o Grupo B do Mundial. A Seleção estreia no dia 7 de dezembro contra a Argélia. Ainda integram a chave Sérvia, Dinamarca, China e Japão.

Os únicos “desfalques” brasileiros neste início da preparação para o torneio serão os das jogadoras Deborah Hannah e Amanda de Andrade. Elas disputam, respectivamente por São Bernardo e por Concórdia, a decisão da Liga Nacional de Handebol - que ocorrerá nesta quinta-feira - e só viajarão para a Áustria nesta sexta-feira.

Os duelos da Seleção em 2013

Brasil 41 x 17 Chile
Brasil 41 x 9 Paraguai
Brasil 55 x 14 Venezuela
Brasil 46 x 13 Uruguai
Brasil 37 x 23 Argentina
Brasil 36 x 22 Áustria
Brasil 29 x 22 Áustria
Brasil 44 x 10 Estados Unidos
Brasil 59 x 7 Costa Rica
Brasil 48 x 18 México
Brasil 37 x 22 R. Dominicana
Brasil 48 x 17 Paraguai
Brasil 38 x 15 Argentina
Brasil 37 x 29 Angola
Brasil 24 x 23 Angola
Brasil 28 x 24 Noruega
Brasil 32 x 23 Croácia
Brasil 28 x 26 Hungria