Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Multidão, ‘Diego traíra’ e ‘Shakira’ dominam treino da Fúria

Vinicius ganha agasalho de Piqué (Foto: Rodrigo Cerqueira)
Escrito por

O treino da Espanha nesta terça-feira, em Curitiba, no CT do Caju, começou 'muito antes do horário previsto'. O que de fato aconteceu foi que, ao saber que a atividade seria aberta ao público, uma multidão foi para a porta do CT. Com cerca de mil pessoas lotando a arquibancada do mini-estádio, a atividade mais parecia um jogo de futebol. Diego Costa sofreu: escutou gritos de "Diego traíra" de um pequeno grupo na arquibancada e de curiosos que se aglomeravam em cima de uma laje. Já Piqué teve o nome de sua mulher, a cantora Shakira, cantado em verso e prosa. E ainda houve invasão de campo de um jovem torcedor.

O técnico Vicente del Bosque, mais um vez, trabalhou em campo reduzido e com apenas dois toques. Desta vez, o grupo foi dividido em dois, e foi possível perceber um esboço de time titular que enfrentará a Holanda, dia 13, em Salvador. Em seguida, na metade do campo, foi disputada uma espécie de mini-coletivo. De acordo com os trabalhos, a Fúria pode ter: Casillas, Azpilicueta, Piqué, Sergio Ramos e Alba; Busquets, Xavi, David Silva e Iniesta (apesar de Fàbregas ter treinado entre os titulares); Pedro e Fernando Torres.


A cada toque na bola dos jogadores, gritos. Diego Costa, claro, foi um dos mais assediados. Mas... De uma laje próxima ao CT, torcedores cantavam "Diego traíra", por conta de o jogador ter trocado a Seleção Brasileira pela Espanha. Em uma parte da arquibancada, um grupo pequeno repetiu o mesmo canto. Já Piqué, como não poderia deixar de ser, recebeu "homenagens" pela sua mulher: o público gritava "Shakira, Shakira"...

Quando a atividade se encaminhava para um fim tranquilo, um jovem driblou a segurança, entrou no gramado e foi em direção aos jogadores. Abraçado por Piqué, Vinicius dos Santos pediu o colete do zagueiro. E recebeu o agasalho, para deixar o campo ao mesmo tempo em que o treino era encerrado.

Vinicius posa para a foto com o casaco que ganhou de Piqué (Foto: Rodrigo Cerqueira)

- Passei por baixo da grade, corri em direção aos jogadores. o Segurança não conseguiu me pegar. Eu pedi o colete ao Piqué, ele me deu o agasalho - comemorou Vinicius, que virou celebridade na saída do treino.