Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘Sou muito feliz, ganhei do melhor do mundo!’, comemora Fognini

Escrito por

Ganhar de Rafael Nadal, no saibro, após perder o primeiro set tendo feito apenas um game. Parece missão impossível, mas foi o que fez Fabio Fognini, responsável por eliminar o espanhol, por 2 sets a 1 (1-6, 6-2 e 7-5), no Aberto do Rio, garantindo vaga na grande decisão.  

- Neste momento, sou muito feliz. Ganhei do melhor do mundo neste tipo de chão, um cara que já foi número 1 e hoje está no top 3. Tenho que valorizar essa vitória, curtir o momento e descansar, para enfrentar David Ferrer amanhã. -, afirmou o italiano, que encarará o número 9 do mundo na final.

Sobre a tática usada para virar o jogo diante do espanhol, Fognini explicou a preferência pelas trocas de bola mais longas.

- Antes do jogo, eu tinha a tática para a partida bem definida na minha cabeça. O jogo começou um pouco rápido e eu fui perdendo os pontos. Percebi que talvez seria melhor tentar manter a bola em quadra mais tempo, apostar nas trocas e fazer o game durar. Deu certo.

Fábio Fognini e David Ferrer fazem a grande decisão do torneio de simples masculino neste domingo, logo após a final feminina, entre Errani e Schmiedlova, que começa às 3 horas.