Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘Müller 40 graus’: alemão quer superar a França para compensar frustração

Alemanha x Portugal - Pepe e Muller (Foto: Patrik Stollarz/ AFP)
Escrito por

O artilheiro da Alemanha na Copa do Mundo está fervendo. Literalmente. Nos últimos dias, Thomas Müller ficou gripado e com febre, numa onda de vírus que atingiu vários jogadores do elenco. Nesta sexta-feira, no Rio e "40 graus", o meia não estará 100% no duelo contra a França, às 13h, no Maracanã, mas vontade não lhe falta para ajudar a seleção a chegar à semifinal.

Uma das maiores frustrações em sua curta carreira foi justamente a semi da Copa de 2010, na África do Sul. Depois de arrebentar e fazer gols nas goleadas por 4 a 1 sobre a Inglaterra e 4 a 0 sobre a Argentina, pelas oitavas e quartas de final, respectivamente, o jogador, na época com apenas 20 anos, ficou suspenso por cartão amarelo e foi uma ausência sentida na derrota por 1 a 0 para a Fúria, que encerrou o sonho do título alemão.

Nesta Copa, mais uma vez "voando" e liderando a equipe nas vitórias, Müller espera desequilibrar no confronto diante dos franceses para ficar a dois passos da consagração. Até agora, ele foi decisivo em todas as partidas, com três gols na vitória sobre Portugal (4 a 0), um sobre os Estados Unidos (1 a 0), uma assistência para Götze no empate com Gana (2 a 2) e outra para Schürrle, na vitória por 2 a 1 sobre a Argélia, na prorrogação das oitavas de final.


Muller teve trabalho contra a Argélia (Foto: Lucas Uebel/ AFP)

Então promessa da Alemanha, ele havia estreado pela seleção três meses antes da última Copa. Ficou conhecido para o mundo ao fazer cinco gols e ser o artilheiro do torneio, ao lado de David Villa e Wesley Sneijder. No total, já soma nove gols em dez partidas de Copas.

Müller é elogiado por fazer diversas funções no ataque - tem jogado como falso 9, mas também cai pelas pontas - e pela disposição em ajudar na marcação. Como já mostrou, sabe ser letal quase todas as vezes em que está em campo. Com a frieza de um alemão e temperatura quente de quem faz tudo pela vitória.


Muller esteve 'envolvido' na expulsão de Pepe, de Portugal (Foto: Patrik Stollarz/ AFP)