Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Mudanças à vista: Tcheco treina Coritiba com nova formação

Escrito por

O Coritiba mandou embora o treinador Péricles Chamusca pois, de acordo com as palavras do presidente Vilson Ribeiro, precisava acrescentar um "fato novo" que mexesse com o brio e rotina dos atletas. Parece estar dando resultado. Tcheco, auxiliar fixo do clube, foi efetivado como treinador da equipe nas rodadas finais.  Nesta quarta-feira, o novo comandante começou a dar uma cara ao seu time, que terá mudanças em relação àquele que vinha jogando antes.

Para começar, o ídolo do Alviverde promoveu uma alteração na formação tática, optando por escalar três zagueiros no time principal: Chico, Bonfim e Luccas Claro. Victor Ferraz, titular quando Marquinhos Santos era o treinador, voltou à direita. Julio Cesar ganhou vaga no ataque, formando dupla com Deivid.

Deste jeito, o Coxa jogaria em um 3-5-2, com dois alas, dois volantes e apenas um homem de articulação e criação de jogadas, que seria o camisa 10 Alex. Uma formação cautelosa para o time que precisa de resultados imediatos na luta contra o rebaixamento.

Com as mudanças implementadas, os 11 principais do Coxa são: Vanderlei, Bonfim, Luccas Claro e Chico; Victor Ferraz, Willian, Júnior Urso, Alex e Carlinhos; Deivid e Julio Cesar.