Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

#MudaFutRJ: Cariocas se dão mal na volta do Campeonato Brasileiro

Escrito por

A retomada do Campeonato Brasileiro após a pausa para a Copa do Mundo não foi benéfica para os três times cariocas envolvidos na disputa da competição. Fluminense, Botafogo e Flamengo perderam seus jogos válidos pela décima rodada do Nacional.

Jogando no Sul, o Tricolor chegou a tentar esboçar uma reação após sair perdendo por 3 a 0, mas mesmo assim foi derrotado por 3 a 2 para o Criciúma. Com o resultado, a equipe do técnico Cristóvão Borges deixou o G4.

Também como visitante, o Fogão perdeu por 1 a 0 para o Sport, com direito a um golaço de Neto Baiano. Após sofrer sua quinta derrota no Brasileirão, o Glorioso agora vê a zona de rebaixamento mais perto.

Entre os três, o único que jogou como mandante foi o Mengão. Mesmo assim, foi derrotado por 2 a 1 para o Atlético-PR e agora amarga a lanterna da competição. Situação difícil!

Se foi ruim para os cariocas, a rodada foi boa para os paulistas. Primeiro para o São Paulo, que viu Alan Kardec marcar em sua estreia oficial pelo clube e venceu o Bahia por 2 a 0, na Fonte Nova.

O Corinthians, por sua vez, venceu o Internacional por 2 a 1, na Arena Corinthians, e obteve sua primeira vitória no estádio. Antes, havia obtido uma derrota e um empate no local.

O único paulista derrotado na rodada foi o Palmeiras. Mas foi para outro clube de São Paulo. Na Vila Belmiro, o Santos levou a melhor no clássico e impôs 2 a 0 para cima do Verdão.

Nos demais jogos da rodada, o líder Cruzeiro venceu o Vitória por 3 a 1, o Grêmio ficou no 0 a 0 com o Goiás e o Figueirense venceu o Coritiba por 2 a 0.

Vale lembrar que a décima rodada teve um jogo adiado: Atlético-MG x Chapecoense, por conta da participação do clube mineiro na Recopa Sul-Americana. No jogo de ida, na Argentina, o Galo venceu o Lanús por 1 a 0.