Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Mourinho é um ‘habitué’ de situações inusitadas em campo

Alan Kardec com a nova camisa do Palmeiras (Foto: Reprodução/ Instagram)
Escrito por

O técnico do Chelsea, José Mourinho, protagonizou mais uma cena curiosa e inesperada durante a vitória por 2 a 0, nesta terça-feira, sobre o PSG. O português não conseguiu segurar a empolgação no gol de Demba Ba e saiu correndo pela lateral do campo de jogo.

Apesar de ter dito que a correria não foi para comemorar, pouca gente acreditou. O fato é que Mourinho já foi personagem de outros momentos inusitados em sua carreira, eis alguns:

1) Em 2006, na sua primeira temporada pelo Chelsea, o time perdia do Newcastle pela Copa da Inglaterra, com um a menos em campo. Bem antes do fim do jogo, Mourinho insistiu com Kevin Keegan, técnico dos Toons na época, para dar um aperto de mão e sair de campo. O comandante do Newcastle resistiu brincando, mas o português ficou resoluto. Apertou a mão do adversário e foi embora para o vestiário antes do fim do jogo.

2) Pelo Real Madrid, Mourinho chegou a ficar no estacionamento do Camp Nou esperando o árbitro Teixeira Vitienes após um empate em 2 a 2 com o Barcelona, pela Copa do Rei.

3) Num encontro entre Manchester City e Real Madrid, em novembro de 2012, Mourinho encontrou o lateral-direito Maicon e os dois tiraram sarro de Rafa Benítez, então recém-contratado pelo Chelsea, chamando-o de "O Gordo".

4) Em novembro de 2011, Durante a comemoração do gol da vitória do Real Madrid sobre o Valencia por 3 a 2, Mourinho pulou nas costas de Callejón.

5) No quesito "pulo", em outubro do ano passado Mourinho repetiu a dose. Mas dessa vez o português pulou no meio da torcida durante a vitória por 2 a 1 do Chelsea sobre o Manchester City. O treinador falou que tinha ido atrás de seu filho, José Mário, de 14 anos.

6) A famosa dedada no olho de Tito Vilanova, quando este era auxiliar de pep Guardiola no Barcelona. O fato ocorreu em agosto de 2011, durante a final da Supercopa da Espanha.

7) A corridinha original. Em 2004, o Porto marcou o gol da classificação para as quartas de final da Liga dos Campeões no fim do jogo em cima do Manchester United, fora de casa, e Mourinho fez a mesma corrida. Isso criou uma rivalidade saudável quando o português foi para o Chelsea. Ele sempre é recebido em Old Traffford ao som de "Sit down, Mourinho".