Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Mourinho critica ‘futebol capitalista’ e usa Terry e Lampard como referências

Confira a nova camisa azul da Seleção (Foto: Alvaro Rosa/LANCE!Press)
Escrito por

O técnico José Mourinho, atualmente no Chelsea, criticou a mentalidade de alguns jogadores de futebol. O português lamentou a existência de alguns que pensam mais em fazer dinheiro do que fazer uma carreira sólida e de sucesso. O treinador garantiu ainda que se preocupa em orientar os mais jovens.

- Antes, ao longo da carreira, os jogadores tentavam ganhar e poupar dinheiro para que, quando chegasse a hora de se aposentarem, não passassem por dificuldades financeiras. Atualmente, infelizmente, muitos estão rodeados de gente que só pretende que já sejam ricos ainda antes de assinarem o primeiro contrato como profissionais. É uma tristeza haver jogadores que só pensam em dinheiro - disse Mou em entrevista à revista "Esquire":

- No Chelsea, trabalhamos para orientar o melhor possível os mais novos, na esperança e expetativa de que sigam os exemplos de John Terry e Frank Lampard. Porque é que eles são referências? Porque são fanáticos por vitórias.

Até mesmo o comportamento fora de campo dos jogadores foi comentado por Mourinho. Principalmente o uso de mídias sociais. Neste caso, o português já acredita que não tenha como "lutar".

- É uma questão desta geração. Que moral eu tenho para dizer aos jogadores que devem largar os celulares e o Twitter durante as viagens de ônibus quando os meus filhos fazem precisamente o mesmo? A verdade é que não me resta outra solução que não seja me adaptar - refletiu.